Cristian Mohr é campeão do Mercedes Challenge

30 de novembro de 2014

241157_460488_creditos_luciano_santos_sigcom_8Cristian Mohr é campeão do Mercedes-Benz Challenge. O piloto de Blumenau (SC) do Mercedes C250 3 garantiu o título ao terminar a corrida válida pela oitava etapa do calendário na terceira posição, neste domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Esse é o primeiro título do piloto na competição de turismo monomarca. Este também é o primeiro título da equipe Rsports Racing, de São Caetano do Sul (SP), em seis anos de história no automobilismo.

Em sua primeira temporada pela categoria C250 Cup, Cristian foi um dos principais nomes da Mercedes-Benz Challenge. O catarinense de 32 anos venceu uma corrida, em oito disputadas, mas o que lhe deu a garantia de concorrer ao título foram as somas dos pódios. Esteve no pódio por quatro vezes, além da vitória na quarta etapa, um segundo lugar na segunda etapa e dois terceiros lugares, na quinta e na sétima etapas, totalizando 106 pontos.

“É inexplicável a alegria no meu primeiro título nacional no Mercedes-Benz Challenge. Foi tudo maravilhoso, o equipamento foi perfeito, o apoio da Rsports Racing foi primordial, a equipe fez um trabalho brilhante, foi 100 % precisa para me ajudar a conquistar este título em uma categoria tão competitiva. Foi um ano de muito aprendizado e crescimento. Fico com sensação de dever cumprido por termos conseguido nossos objetivos. Com certeza, vai ser um ano que vai ficar marcado na minha carreira”, comemorou Cristian.

241157_460483_creditos_luciano_santos_sigcom__2_“Quero agradecer primeiramente a Deus que esteve comigo o ano inteiro e a todos que me apoiaram nesta temporada em especial, o meu pai, a minha esposa grávida da nossa pequena Martina, demais familiares e patrocinadores “, acrescentou. “Quero continuar na Mercedes ano que vem, talvez na CLA AMG Cup, ainda estamos avaliando as possibilidades e espero em breve poder divulgar os nossos planos”, finalizou.

“Foi uma conquista importante. Tivemos um começo de ano muito bom, como nós só temos um carro na CLA Cup nosso desenvolvimento acabou sendo mais lento. Mas na C250 Cup temos mais carros então deu para ir evoluindo, melhorando o piloto”, declara o chefe de equipe Leandro Romera, satisfeito com a conquista.

“Para a equipe é o primeiro título desde que participamos dos campeonatos. Estou bastante feliz e quero agradecer a todos os colaboradores que fazem um trabalho maravilhoso, uma dedicação que não se vê em todo o lugar e parabéns pelo campeonato e aos outros pilotos que estão na equipe, estiveram em todas as etapas e ajudaram a Rsports a se desenvolver”, conclui Romera.

Fotos: Luciano Santos/SigCom

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.