Luiz Sergio Sena Jr Sobe ao pódio na última etapa da Mercedes-Benz Challenge

30 de novembro de 2014

20141127_de9e59c0743d42f48fc3877e1c10ed95_8-etapa-2A última etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo, (30), no Autódromo Internacional de Curitiba, foi primordial para os pilotos da equipe WCR Team que finalizaram o campeonato entre os dez colocados na categoria CLA AMG Cup e terceiro lugar na C250 Cup.

William Vasconcelos, chefe da equipe WCR Team avaliou a atuação do time. “Não conseguimos o título da C250, na qual fomos líder até a etapa de Salvador, mas na última corrida etapa conseguimos evoluir e fizemos o que deu para fazer. Por poucos pontos ficamos fora da disputa pelo título da C250,  mas faz parte,  saímos de cabeça em pé e que venha 2015”, afirmou.

Na CLA AMG Cup a dupla (Fernando Junior e Roger Sandoval)  da Mercedes número seis,  largou na décima terceira posição do grid, e ainda na primeira volta já estava na quinta colocação. “Fiz uma largada com cuidado procurando não me envolver em batidas, e procurei partir para cima mas sempre com cautela para não estragar o equipamento e entregar o carro 100% para meu companheiro Fernando. Graças a Deus tudo ocorreu bem, faltou o pódio mas uma quinta colocação para fechar o ano foi muito bom para mim e para toda equipe WCR Team”, disse Sandoval.

Já Fernando Junior, que assumiu o carro na segunda parte da prova, elogiou o esforço do companheiro de equipe. “O Sandoval me entregou o carro perfeito e só tive que administrar e tentar ir para cima. Infelizmente não consegui subir as colocações e ainda tive que defender a quinta posição de um concorrente que vinha forte para me passar, e acabamos na zona de pontos e isso foi bom para mim e toda nossa equipe”, destacou Fernando Junior.

Na C250 Cup Luiz Sergio Sena Jr., em sua primeira temporada completa numa categoria nacional, venceu uma corrida este ano e brigou pelo título. Sena esteve no pódio por cinco vezes, além da vitória na segunda etapa de Goiânia, obteve dois segundos lugares e dois terceiros lugares, finalizando o ano com 97 pontos na terceira colocação da classificação-geral.

Fotos: Claudio Kolodzie/Divulgação.