GP RBC acontece neste sábado em Aldeia da Serra

3 de dezembro de 2014

241432_461432_236636_444770_untitled_1Pela sétima temporada consecutiva a RBC Preparações, em conjunto com o Departamento de Kart da FASP, irá realizar neste sábado (06) o GP RBC de KART. A competição terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri e, pela primeira vez em sua história terá suas disputas realiadas no período noturno.

O evento, que já se tornou uma tradicional confraternização de final de ano das competições com motores sorteados, irá distribuir vários prêmios para os seus campeões somando um valor aproximado de R$ 85 mil entre treino de F3, chassis e macacões homologados. Em 2014 o GP RBC de KART é um oferecimento da RBC Preparações de Motores com patrocínio da Techspeed, Mini, Birel, IAME, MG Tires, Honda, ULV.

O GP RBC 2014 classificou pilotos que competiram na Copa SP Light, Campeonato Mineiro, TOP KART Brasil, Taça Minas Gerais de Kart, Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasiliense e Copa Brasil de Kart. As provas classificatórias passaram pelos estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal mostrando a força e a representatividades dos eventos com motores sorteados.

A mecânica da competição deste ano será bastante simples onde, em uma competição direta, serão descobertos os campeões da temporada 2014. Finalizadas as atividades da última etapa do Light, que será disputado no decorrer do dia de sábado, o traçado será alterado e os pilotos partirão para um treino cronometrado de 20 minutos. O resultado deste treino definirá o grid de largada das corridas, que serão iniciadas logo na sequência. No que tange as provas, por sua vez, serão disputadas em uma única corrida para cada classe e seus vencedores serão, efetivamente, os campeões do GP RBC 2014.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.