Arthur Leist encara duas decisões neste sábado

5 de dezembro de 2014

241616_461984_arthur_leist139___cris_reisO gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) terá neste sábado (6) dois compromissos importantes, quando entrará na pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com chances de conquistar dois títulos. Vice-líder na Júnior, o piloto buscará ser campeão na Copa São Paulo Light, competição que lhe deu vaga para outro evento, o Grande Prêmio RBC, que será disputado no mesmo dia, no período noturno.

Com 72 pontos, apenas dois menos do que soma o líder, Leist fez ótimos treinos nesta quinta-feira, o que, somado a sua bela campanha na temporada, lhe credencia a lutar pelo título. O piloto de Novo Hamburgo (RS), porém, terá a companhia de outro adversário nesta disputa, que aparece ao seu lado na tabela, com os mesmos 72 pontos.

“O ano todo foi muito equilibrado na Júnior, não só no Light, mas em todas as competições de que tomei parte”, analisa o jovem Arthur Leist. “Serão três pilotos com condições de conquistar o título neste sábado e acredito que teremos a repetição do equilíbrio de toda esta temporada. Não será fácil, mas estamos bem preparados”, completa.

Assim que terminarem as disputas do Light, Arthur voltará à pista, agora no período noturno, para a disputa do Grande Prêmio RBC, competição criada pela RBC Preparações, promotora do Light. Leist conquistou sua vaga no GP em outubro, no próprio Light.

“Teremos apenas um treino, em um traçado diferente do que teremos usado na final do Light um pouco antes, e este treino já servirá como tomada de tempos. Depois, vamos para uma única prova, onde o vencedor ser á o campeão”, resume Leist, que compete com chassis Techspeed acertado pelos irmãos Ricardo e Wendell. “Também será uma prova difícil, os concorrentes são praticamente os mesmos e certamente estaremos entre os que lutarão pelo título”, finaliza Arthur Leist.

Foto: Cris Reis | Planet Kart Images

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.