Myasava será novidade no Festival de Marcas

5 de dezembro de 2014

Gustavo Myasava249 - Sérgio SandersonO cascavelense Gustavo Myasava será uma das novidades do Festival de Marcas. A 6ª edição da competição será disputada neste fim de semana, em Curitiba, com promoção e organização da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) e supervisão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Nesta temporada, Gustavo Myasava, com apoio da Drugovich Peças, disputou a temporada da USF 2000 nos Estados Unidos; também disputou as quatro últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Turismo e no mês passado conquistou o terceiro lugar na 28ª Cascavel de Ouro, quando teve como parceiro Victor Franzoni, seu companheiro de equipe nos Estados Unidos.

Gustavo explica que a decisão de disputar o Festival de Marcas se deve ao bom desempenho na Cascavel de Ouro. “Vamos correr com o mesmo Gol da Cascavel de Ouro. Lideramos quase a metade da corrida e faltando cinco voltas tivemos problemas com o motor. O Festival terá pilotos de sete estados e será mais uma experiência importante para minha carreira”, completa Gustavo.

A programação do Festival de Marcas teve início nessa sexta, com a realização de três sessões de treinos livres, a serem realizadas das 11h35 às 12h05, das 14h25 às 14h55 e das 16h55 às 17h25. A reunião dos pilotos com a direção de prova está marcada para às 17h40.

No sábado, a programação prevê mais um treino livre das 9h40 às 10h05, ao passo que o treino classificatório será das 12h05 às 12h20, definindo o grid de largada. A primeira prova está programada para asa 17h05.

No domingo, a segunda prova terá a largada às 11h55 e a terceira às 15h25. A festividade do pódio, com a premiação dos campeões, está marcada para às 16 horas.

Cada uma das três baterias terá a duração de 25 minutos, mais uma volta. Para a definição da classificação final, cada competidor descartará o pior resultado das três baterias. A premiação será em troféus aos cinco primeiros na classificação geral e aos três primeiros das marcas Chevrolet, Peugeot, Volkswagen, Ford, Fiat e Renault.

Foto: Sérgio Sanderson/Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.