Pedro Goulart foca preparação para Copa das Federações

5 de dezembro de 2014

241618_461989_pedro_goulart68___idalicio_umpierreSem chances de ser campeão por não ter disputado todas as etapas, o piloto Pedro Goulart (ECS Racing) disputa neste sábado (6) a última etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O objetivo do gaúcho, portanto, passa a ser outro e está diretamente ligado a conquista de outro título.

Goulart, sempre assistido pelo preparador Laco, está em São Paulo buscando preparação para a disputa da 4ª Copa das Federações, da qual participam apenas pilotos classificados em competições específicas, determinadas pelas federações estaduais. Assim como no Light, o gaúcho de Porto Alegre disputará o último evento nacional do ano na categoria Júnior, da qual foi o pole position no último Campeonato Brasileiro.

“O Pedro não correu todas as provas do Light e, por isso, não está entre os que lutam pelo título”, analisa o preparador Laco. “O que não nos impede, porém, de aproveitar este grande evento para nos prepararmos para tentar o título da Copa das Federações, que reúne apenas campeões e vices de campeonatos estaduais e interestaduais”, completa.

Recentemente Goulart venceu a etapa final do Campeonato Regional da Serra, no Rio Grande do Sul, pela categoria Graduados, que reunia pilotos mais experientes. O excelente resultado o deixou bastante animado para a disputa da Copa das Federações, que acontecerá de 17 a 20 de dezembro em Volta Redonda (RJ). “Serão adversários, kartódromo, motor, etc, todos diferentes, mas ter vencido no Regional me deixou muito confiante. Temos muito a fazer e o trabalho começa aqui em São Paulo, nesta etapa final do Light”, finaliza Pedro Goulart.

Foto: Idalicio Umpierre | IR Criações

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.