Felipe Giaffone fica com vice-campeonato da Fórmula Truck em 2014

7 de dezembro de 2014

Felipe Giaffone - Por Orlei SilvaA Fórmula Truck encerrou hoje a temporada 2014 com a disputa da décima etapa do campeonato em Goiânia consagrando um ano de conquistas para a equipe MAN Latin America: Totti venceu o Brasileiro após chegar em segundo lugar na corrida deste domingo, fazendo assim o quarto título do ano para o time, que já era campeão sul-americano de pilotos (com o próprio Totti) e de marcas (nos dois campeonatos).

Apenas ele e Felipe Giaffone, ambos pilotos da MAN Latin America, tinham chances de ser campeão hoje em Goiânia. O paulista largou na pole e lutou até a corrida final, mas teve que fazer uma parada extra no box e, com isso, perdeu a chance de vitória no duelo interno com Totti.

Felipe  Giaffone - Por Orlei Silva“A pole de ontem foi um grande momento e deixou a gente em boa posição para lutar pelo título, mesmo sabendo que seria uma missão difícil. Foi uma pena não poder ganhar a prova final, queria muito este primeiro lugar para fechar o ano com chave de ouro, mas em todo caso foi uma temporada de muitas conquistas para a MAN Latin America e fico feliz em participar de um ano tão histórico para o time. O título também está em boas mãos: o (Leandro) Totti fez um grande campeonato, com seis vitórias, e mereceu ser o campeão de 2014”, diz Giaffone, que ficou com o vice-campeonato, com 184 pontos. Ele já tem três títulos brasileiros (2007, 2009 e 2011) e um sul-americano (2011).

A temporada 2015 da Fórmula Truck começa no dia 1o de março, em Caruaru, no agreste pernambucano.

Classificação final do campeonato brasileiro:
1. Leandro Totti, 228 pontos
2. Felipe Giaffone, 184
3. Wellington Cirino, 171
4. Roberval Andrade, 125
5. André Marques, 95
Geraldo Piquet, 95

Texto: RF1/Divulgação

Foto: Orlei Silva/Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização