Zini fecha ano de aprendizado na Fórmula Truck

7 de dezembro de 2014

Jaidson Zini por Rodrigo Ruiz 2A temporada 2015 da Fórmula Truck chegou ao final neste domingo, no Autódromo de Goiânia, com o título do paranaense Leandro Totti. A vitória na prova foi de outro paranaense, Wellington Cirino, com Jaidson Zini concluindo a sua primeira temporada na categoria dos caminhões com um 19ª lugar na prova.

Durante a primeira parte da corrida, Zini chegou a ganhar quatro posições, mas um problema na mangueira do intercooler forçou uma parada no box. Com a pista mais seca, Zini arriscou e trocou os pneus de chuva por pneus lisos, só que a troca acabou não dando resultado porque a chuva chegou.

Jaidson Zini por Rodrigo Ruiz 3“Tentei antecipar uma troca que todos os pilotos tinham pensado em fazer. Só que a chuva chegou e aí o jeito foi parar de novo para colocar os pneus de chuva. Aí já tinha ficado mais para trás e o jeito foi tentar se manter na pista, que estava muito lisa”, conta o piloto que por duas vezes rodou em função do excesso de água.

Ao longo de sua temporada de estreia, Zini pontuou nas etapas de Caruaru e São Paulo, e conseguiu levar o caminhão da Dakar Motorsport ao fim de outras cinco provas. Por isso, ele considera que foi um bom ano.

“Estou feliz com este começo aqui na categoria. Tenho um bom caminhão, um bom ambiente na equipe, e acredito que podemos pensar mais alto para o futuro”, avaliou.

Zini aproveitou para agradecer o apoio que teve ao longo do ano, dos seus patrocinadores Noma, Rhodoss, Inspevel, SG Alumínios e Grupo Pra Frente Brasil, e de toda a família e amigos que se fizeram presentes nos autódromos.

Texto: Osires Junior/Divulgação.
Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização