Paulo Victor vai ao pódio no GP RBC de Kart

8 de dezembro de 2014

gp_rbc_pvForam 10 meses de muitos treinos, viagens, quilômetros e quilômetros de asfalto percorridos a altas velocidades, no Brasil e no exterior. Um balanço positivo, de vitórias e conquistas, que nem mesmo os inevitáveis problemas mecânicos ou fatos de corrida conseguiram comprometer. O 2015 do piloto mineiro Paulo Victor chegou ao fim com mais uma pole e um pódio, desta vez no GP RBC, disputado em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Ele ficou com a terceira posição na bateria da Júnior.

Paulo Victor, que compete com chassi oficial Techspeed e motores da RBC, preparadora sediada em Minas, conseguiu a pole com 31s350, apenas um centésimo de segundo á frente do principal adversário, Murilo della Colletta, que competiu este ano na Europa. Na corrida, manteve a ponta por boa parte, mas não conseguiu resistir à recuperação de Arthur Leist e João Rosate, respectivamente vencedor e segundo colocado. Mas fez um balanço positivo.

“O desempenho no treino foi muito bom e, na corrida, enquanto pude, segurei a ponta, mas é um resultado positivo diante das nossas condições. Consegui ser competitivo e brigar pelo pódio e pelos títulos em todas as competições – nem sempre tudo sai como o esperado, mas o automobilismo é assim mesmo”, destaca Paulo Victor, que venceu etapas do Top Kart Brasil (brigou pelo título até a final, em Vespasiano); do Paulista; conquistou o terceiro lugar no Brasileiro e, em sua primeira experiência internacional, no SKUSA Supernationals, em Las Vegas, mostrou garra para chegar à final da categoria Tag Jr., mesmo com a perna atingida por outro kart numa das classificatórias.

Crédito da foto: Flávio Quick/Quick Comunicação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.