Romanini vai ao pódio no Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos

8 de dezembro de 2014

40f45611c11f027f4d3a05c2ec065f76Marco Michelon Romanini esteve próximo da conquista de seu segundo título no Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.600. Depois de conquistar um terceiro e um segundo lugar nas duas primeiras baterias do torneio anual, que neste ano teve sede em Pinhais (PR), no Autódromo Internacional de Curitiba, o piloto da Stumpf Preparações sofreu uma quebra de motor quando era líder da terceira e última corrida, na tarde deste domingo (7).

“É uma coisa estranha o que eu senti hoje, porque perdi a corrida, perdi o campeonato e saí do autódromo contente demais. A corrida final, até o motor quebrar, foi uma das mais divertidas que fiz na vida”, falou o piloto de 26 anos, que disputou o Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos pilotando o Renault Clio número 88 da Stumpf Preparações, equipe de Cascavel (PR), sua cidade. “Foi pena o campeonato escapar, mas não fico triste, não”.

O título do Festival Brasileiro foi conquistado pelo goiano Gabriel Corrêa, com o Ford Ka da Ferrari Motorsports, equipe também sediada em Cascavel. Ele foi segundo colocado na primeira corrida, venceu a segunda e terminou a última em terceiro. O título foi definido pelos critérios de desempate. A dupla paranaense Marcos Ramos/José Cordova cumpriu campanha idêntica – vitória na primeira prova, terceiro lugar na seguinte e segundo na final.

6f9c00e2ed2ae18d3873c33ccb36e8e6Como o regulamento desportivo do Festival Brasileiro previa que cada piloto ou dupla descartasse um dos três resultados, Romanini somou os pontos do terceiro e do segundo lugar e terminou a competição em terceiro lugar. “Se não fosse a quebra nós teríamos ganhado a corrida e seríamos campeões pela segunda vez. Mas não existe ‘se’ em corridas”, falou o piloto, que conquistou o título da primeira edição da competição, em 2009.

As corridas em Pinhais representaram o primeiro teste do novo Clio da Stumpf Preparações. “Tínhamos feito só uma corrida longa com esse carro. Os treinos e as corridas do Festival Brasileiro deixaram claro para nós que o carro já nasceu competitivo, isso é interessante porque já dá até mais motivação para a gente trabalhar pensando em 2015”, finalizou Romanini, que disputará o Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Curitiba.

Fotos: Cíntia Azevedo/Velocidade Curitiba

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.