Ulysses Bertholdo encerra ano com mais uma vitória

8 de dezembro de 2014

241791_462600_ulysses_9A parceria entre Mitsubishi Motors e Ulysses Bertholdo encerrou o ano com chave de ouro, conquistando a vitória no Rally das Araucárias, sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada no último fim de semana em Curitiba (PR). O piloto, que corre ao lado do navegador Marcelo Dalmut, já havia conquistado o título por antecipação, e aproveitou o encerramento do campeonato para trabalhar o Lancer Evolution X pensando em 2015.

“Fechamos o ano da mesma maneira como começamos, no primeiro lugar do pódio. Viemos para encontrar acertos diferentes no Lancer Evo para o ano que vem. Fizemos um bom trabalho, o carro respondeu bem e voltamos para casa com mais essa vitória”, comemora Ulysses, que, esse ano, conquistou seu 17º título no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

241791_462599_ulysses_10O Rally das Araucárias foi marcado por longas e rápidas estradas com piso de saibro, duro e escorregadio, que exigiu bastante perícia da dupla. “Em determinados trechos parecia que estávamos correndo em cima de bolinhas de gude. Mas, como em todo o campeonato, a tração do Lancer Evo se mostrou perfeita e conseguimos um ótimo desempenho”, completa.

Com o fim do campeonato, a dupla já está se preparando para os desafios da próxima temporada. “Em uma competição tão disputada como o Campeonato Brasileiro, não podemos relaxar. Em 2015 buscaremos mais um título para a nossa parceria com a Mitsubishi”, afirma o piloto.

241791_462601_ulysses_3A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

“Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rally de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título”, lembra Ulysses.

241791_462602_ulysses_8Em 2013, a parceria conseguiu mais dois títulos: o Campeonato Brasileiro e o Gaúcho de Rally de Velocidade. “Esse ano foi bastante especial, conseguimos bons resultados e estamos animados para conseguir, em 2015, mais títulos para essa vitoriosa parceria”, afirma.

“Estamos muito honrados em repetir essa parceria entre o Lancer Evo, com quatro títulos do WRC e onze do P-WRC, e o Ulysses, que tem uma longa história de sucesso com a Mitsubishi”, afirma Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi.

Fotos: Divulgação / Mitsubishi

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.