500 Milhas de Kart movimentam economia de Penha e região

9 de dezembro de 2014

Sede pelo quarto ano consecutivo das 500 Milhas de Kart, a cidade de Penha (SC) já está preparada para receber grandes nomes da velocidade, mas ao mesmo tempo vive a expectativa pelos impactos econômicos que o evento promete gerar na região. A programação da 18ª edição da prova começa na quarta (10) e vai até domingo (14), no Kartódromo Beto Carrero.

Com investimento de R$ 2 milhões no evento, a estimativa da organização é de que mais de R$ 5 milhões sejam movimentados no final de semana. As 500 Milhas devem lotar os hotéis de Penha, Balneário Camboriú, Itajaí e Piçarras, além de aumentar a procura por restaurantes, bares, locadoras de carros, postos de combustíveis, supermercados, aeroporto, etc.

Aproximadamente 1.500 pessoas estão diretamente envolvidas com o evento, além de outras 500 que trabalham indiretamente, nas áreas de segurança, limpeza e de serviços em geral. São esperadas mais de 20 mil fãs no sábado e domingo, dias nos quais os portões serão abertos ao público.

Serão cerca de 400 pilotos divididos em várias categorias. Além da tradicional 500 Milhas, com pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi, Vitor Meira e Felipe Fraga, o fanático por esporte a motor poderá se divertir com o Kart dos Artistas, competição exclusiva para celebridades e que terá a presença de Caio Castro, Rafael Cardoso, Fábio Villa Verde, entre outros; Arena Supermoto, Shifter Kart, Cadete, Mini Max, Shifter Sênior e Rotax Jr./Max/Masters.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.