500 Milhas de Kart prometem fortes emoções

9 de dezembro de 2014

08684ead46168555d99cd900fd88a859Experiência, ousadia, tranquilidade ou resistência? É difícil saber qual característica é a mais importante para se sair vencedor das 500 Milhas de Kart, tradicional prova que acontecerá nesta semana, 10 a 14 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Fortes equipes estão formadas, e grandes nomes da velocidade brasileira se mostram confiantes para disputa do título. Ao todo, mais de 50 karts já estão inscritos.

Antes mesmo dos treinamentos, já é possível saber quais as equipes com boas possibilidades de título. Maiores campeões da história, com nove troféus cada um, Rubens Barrichello e Tony Kanaan estão com fome de vitória. Ao lado de Felipe Giaffone e Rafael Suzuki, eles são os principais competidores do time Hanier Racing.

“Tem uma molecada que está treinando muito de kart. Para andar bem, precisamos estar bem fisicamente e gostar muito de correr. Nesse quesito, nossa equipe está muito boa”, brinca Rubinho, atual campeão da Stock Car. Já o tricampeão da Fórmula Truck Giaffone acredita que o sucesso está mais ligado à estratégia: “A prova é agitada, batidas acontecem e o kart não pode quebrar. Não basta sermos rápidos, precisa negociar bem as ultrapassagens e correr com inteligência. Estamos muito animados”, diz.

e3f7d788e46b8db5ac3ff62aca2ca3c6O experiente Tony Kanaan, piloto da Fórmula Indy, aposta na experiência da equipe para faturar o décimo titulo, mas deixa claro que a missão não será nada fácil. “A nossa bagagem vale demais em provas de longa duração e usamos isso a nosso favor. Somos os atuais campeões, mas vamos ter que ralar muito para vencer de novo”, garante.

Quem também promete vir forte na prova de longa duração, que será no sábado, a partir das 10h, é Christian Fittipaldi, piloto que já disputou importantes competições como Nascar, Fórmula 1 e Indy. Ao lado de Vitor Meira e Danilo Dirani, eles formam o kart 1 da Fittipaldi Voxx Racing Team. “Nas 500 Milhas a gente pode fazer o que ama, que é competir. E apesar de toda minha experiência nestes anos de carreira, lá volto a me sentir um menino, correndo só pela paixão”, diz Christian. A Fittipaldi Voxx Racing Team ainda terá o kart 2, com a presença das revelações do automobilismo nacional Felipe Fraga, Pedro Piquet e Adibe Marques.

Outra peculiaridade da prova será mais uma vez a presença de uma equipe formada apenas por profissionais da imprensa. Para tentar fazer bonito, os jornalistas terão apoio de um jovem técnico, Giuliano Raucci, revelação do kartismo brasileiro de apenas 15 anos. Ele será o ‘coach’ de Rodrigo França, Alexander Grunwald, Bruno Terena, Cassio Cortes e Gerson Campos. “Já conheço a maioria deles e sei que aceleram forte na Copa São Paulo de Kart, além de terem seis anos de experiência nesta prova. Vou tentar ajudar ao máximo fora das pistas, com dicas de pilotagem, de ajuste do kart, etc. Só não vou pilotar, porque esta é a parte deles”, diz Raucci.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.