Franzoni participa do do projeto Road To Indy

9 de dezembro de 2014

241374_463170_franzoniO piloto brasileiro Victor Franzoni e a XYZ Talents se uniram e juntos participarão do projeto Road To Indy a partir da próxima temporada. Cumprindo sua segunda temporada na USF2000, uma das principais categorias-escola dos Estados Unidos, Victor focará sua carreira profissional na América do Norte e contará com o expertise da agência, que tem sede em Miami e já trabalhou com diversos pilotos em projetos norte-americanos, como Tony Kanaan, Nelsinho Piquet e Antonio Pizzonia, entre outros.

Com resultados significativos no kartismo e na Fórmula Futuro em solo brasileiro, Franzoni fez duas temporadas de aprendizado na Europa e decidiu focar seus objetivos na Fórmula Indy e seu programa de formação de pilotos após considerar o custo/benefício das categorias-escola locais e a possibilidade real de se tornar um piloto profissional formado nos Estados Unidos, um dos maiores mercados do esporte a motor mundial.

“Estou muito feliz por fazer parte desse time de grandes atletas e profissionais. Acho que juntos vamos ter boas oportunidades para o futuro. Vejo a Road to Indy como uma oportunidade maior de ser um profissional do automobilismo e chegar na Formula Indy, que é o meu sonho. Aprendi muitas coisas na Europa mas acho que nos EUA estou me dando melhor; fiz uma boa primeira temporada na USF2000 ficando em quinto, então agora é focar nas próximas e seguir um caminho que tem chance de dar certo”, analisa.

241374_463169_franzonixyzNeste novo desafio, Victor terá o suporte de Fernando Coser, Head of Motorsports da XYZ Talents especializado no projeto Road to Indy, tendo trabalhado recentemente na formação de pilotos vencedores nas categorias-escola: “Acompanho a carreira do Victor desde quando ele iniciou nos monopostos. Ele sempre foi um piloto conhecido pelo seu talento, garra e determinação, qualidades essênciais para as oportunidades que teve e no seu primeiro ano aqui já conseguiu resultados expressivos. Tenho certeza que nesse segundo ano, com o apoio de sua equipe e dos profissionais da XYZ Talents, ele terá clara condição de vencer provas e brigar pelo título. Ficamos muito felizes em poder contar com o Victor entre os nossos atletas.”

A temporada de 2015 da USF2000 será composta de oito etapas, sendo seis delas em circuitos da Fórmula Indy, servindo de evento suporte para a própria, como a histórica pista de Indianápolis e os tradicionais circuitos de St. Petersburg, Barber, Toronto, Mid-Ohio e Laguna Seca, além de duas sessões de testes e um torneio pre-temporada composto de seis corridas nas pistas de Avondale e Barber.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.