GP RBC de KART distribui quase R$ 85mil em prêmios

9 de dezembro de 2014

241871_462937_gp_rbc_campeoesNa noite do último sábado, dia seis, o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu pilotos e equipes de várias partes do Brasil para as disputas da sétima edição do GP RBC de KART. A competição contou com a participação de 79 competidores de oito categorias distintas que se classificaram para as disputas ao longo da temporada.

Seguindo a fórmula dos anos anteriores, apesar de ser disputado no mesmo kartódromo da final da Copa SP Light, o traçado foi completamente alterado, mudando-se o sentido da pista para o anti-horário e, além disso, em outra configuração. O formato das disputas foi muito simples contando apenas com um treino válido como tomada de tempos e, em seguida, uma corrida.

A Cadete abriu a programação com seus pilotinhos de até 11 anos. Manuel Júnior do Maranhão ficou com a pole-position. Na corrida, porém, após várias trocas de posição no primeiro lugar, a vitória acabou ficando com Leonardo Rufino (SP). Pedro Braga (RJ) ficou com o segundo lugar e Manuel, acabou cruzando a linha de chegada em terceiro.

Na sequência foi a vez da Júnior Menor tomar o traçado. Caio Collet (SP) acabou ficando com a pole, mas, durante a corrida, a estrela que mais brilhou foi a de Edgard Bueno Neto (PR). Após cair para a quarta posição o piloto se recuperou volta à volta, chegou à liderança a três voltas para o fim e conseguiu suportar a pressão até a bandeirada. Diego Ramos (SP) chegou em segundo e Guilherme Peixoto, em terceiro.

Pela Júnior a disputa também foi apertada. Na tomada de tempos 80 milésimos separaram os seis primeiros colocados sendo que, o segundo e terceiro, empataram com tempo de apenas 10 milésimos mais lento que o pole-position, o mineiro Paulo Victor Lima. Na corrida, porém, quem levou a melhor foi Arthur Leist (RS). Vindo do quarta posição o piloto teve bela corrida de recuperação, superou seus principais concorrentes e comemorou o título. João Vitor Rosate (GO) chegou em segundo e Paulo Victor, em terceiro.

Dentre os novatos o paulista Erick Lutum foi quem levou a melhor. Ele fez a pole e, na corrida, mesmo sob forte pressão conseguiu se defender e comemorou muito o título e o prêmio. Luiz Matheus (SP) chegou em segundo e Ricardo Pinheiro (PR) foi o terceiro.

Uma das corridas mais esperadas foi a dos Graduados. Com várias feras na pista a expectativa era enorme. O carioca Olin Galli se adiantou aos demais e cravou a pole-position com o tempo 30s978, registrando uma média de velocidade superior aos 100 km/h. Na corrida ele não foi ameaçado e, pouco a pouco, construiu uma vantagem de quase quatro segundos para os demais. Victor Franzoni (SP) chegou em segundo e Giuliano Forcolin (SP), em terceiro.

Pela Sênior “A” a disputa estava, muito além da pista, polarizada entre as fábricas de chassis. Competidores da Techspeed e da Birel lutaram a cada milésimo pelo primeiro lugar. Alain Sisdelli (SP) ficou com a pole-position, mas, o grande campeão foi João Cunha (SP). Ele foi seguido por Vinícius Corbo (SP) e Rodrigo Soares (SP).

Já entre os pilotos da Sênior “B” a corrida parecia definida para Paulo Lopes, mas, a três voltas para o fim o seu kart quebrou abrindo o caminho para que Júnior Pinto (MA) assumisse a dianteira e levasse seu equipamento para o título. Daniel Lancaster (SP) chegou na segunda posição e Vinícius Serafim, em terceiro.

Encerrando a programação a Super Sênior tomou a pista quando já passava das dez da noite. Usando de sua longa experiência nas pistas o paulista Renato Russo teve muita tranquilidade para registrar a pole-position e, nas corridas, administrar a sua vantagem poupando o equipamento. Assim, com pouco mais de um segundo de diferença, ele ficou com o título da competição. Fábio Figueiredo (SP) chegou em segundo e Doglas Pierosan (PR) foi o terceiro colocado.

O resultado completo do GP RBC está disponível no site da RBC Preparações no link de destaques, na parte superior direita da página.

Veja abaixo todos os prêmios distribuídos neste sábado:

Cadete
CAMPEÃO – 1 Chassis Birel
Vice-Campeão – 1 Motor HONDA GX-160

Júnior Menor
CAMPEÃO – 1 Chassis Techspeed
Vice-Campeão – Vale um macacão homologado ULV

Júnior
CAMPEÃO – 1 Chassis Mini

Novato
CAMPEÃO – 1 Chassis Mini
Vice-Campeão – Vale um macacão homologado ULV

Graduado
CAMPEÃO – 1 dia de Treino de F-3

Sênior “B”
CAMPEÃO – 1 Motor IAME MY-2010

Sênior
CAMPEÃO – 1 Chassis Techspeed

Super Sênior
CAMPEÃO – 1 Chassis Birel
Vice-Campeão – Vale um macacão homologado ULV

Fotos: Flávio Quick

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.