Rafael Câmara disputa preliminar das 500 Milhas de Kart

10 de dezembro de 2014

242034_463436_camara_500milhas_1Passadas as disputas dos campeonatos estaduais de São Paulo é chegada a hora da última corrida da temporada 2014. Neste fim de semana, de hoje (10) até a próxima sexta (12), o piloto pernambucano Rafael Câmara disputará, no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral catarinense, a sua última competição oficial do ano.

Pela categoria Rotax Mini Max, classe em que ele fez o seu ano de estreia, o piloto de nove anos terá a oportunidade de abrir a competição das 500 Milhas de Kart. A competição, que reúne estrelas do automobilismo internacional com pilotos amadores, é considerada uma das mais tradicionais da modalidade no país. Por se tratar de uma etapa única anual o evento recebe pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Felipe Giaffone, Christian Fittipaldi, Antônio Pizzonia, Luiz Razia dentre tantos outros destaques do esporte.

Câmara e a equipe Sabiá Racing já desembarcaram em Santa Catarina e se preparam para o último desafio do ano. Com o mesmo equipamento que competiu na Copa São Paulo Granja Viana, Câmara terá como grande incentivo os bons resultados que acumulou ao longo das etapas e, mais do que isso, a possibilidade de encerrar o ano com uma vitória diante das estrelas do automobilismo.

242034_463437_camara_500milhas_2A programação contará nesta quarta e quinta com seis treinos livres onde piloto e equipe poderão proceder todos os ajustes no kart antes da tomada de tempos, que terá vez na tarde de quinta. Na sexta, então, o traçado será aberto para um rápido treino de aquecimento e as duas corridas que compõe o evento.

“O Rafael é um piloto muito veloz, que teve um ano de adaptação às categorias Cadete e Mini Max onde, mesmo sem experiência, conseguiu ganhar corridas e brigar pelos títulos. Ano passado ele finalizou a temporada aqui nesta mesma pista, com o título da Copa de Kart das Federações. Vamos trabalhar muito para que ele possa, novamente, terminar o ano no alto do pódio aqui de Penha”, comentou Cláudio Dantas, o Sabiá, chefe da equipe.

Fotos: Cris Reis – Quick Comunicação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização