Alonso e Button juntos na McLaren em 2015

11 de dezembro de 2014

53_phixrPor Robério Lessa  – Finalmente fora definido o destino do piloto espanhol Fernando Alonso e do inglês Jenson Button na Fórmula Um. Os dois vão atuar ao lado pela McLaren-Honda na temporada da categoria em 2015. 

O anúncio foi realizado na manhã (horário local)  desta quinta na sede da escuderia britânica em Woking, na Inglaterra. Além confirmar a contratação de Alonso e a permanência de Button, a McLaren manteve Kevin Magnussen no time como piloto de testes.

Em 2015 a equipe retorna sua parceria com a Honda, que vai fornecer os motores com os quais se espera poder lutar por vitórias e pelo título mundial de pilotos e construtores.  A McLaren e a Honda formaram uma das parcerias mais dominantes da história do automobilismo entre os anos de 1988 e 1992. juntas ganharam oito campeonatos mundiais, 44 Grandes Prêmios, 53 pole positions e 30 voltas mais rápidas em 80 corridas disputadas.

Após sua confirmação na equipe, Alonso falou sobre o entusiasmo de retornar ao time pelo qual disse nutrir grande admiração, sobretudo nos anos em que Ayrton Senna era piloto da escuderia.  “Eu nunca escondi minha admiração por Ayrton Senna, meu piloto favorito, o meu ídolo na pista, minha referência.  Por isso é motivo de orgulho fazer parte desse momento em que se retoma uma das parcerias mais lendárias da história da Fórmula Um, McLaren-Honda. É uma honra poder participar no próximo mundial com a mesma equipe e os mesmos motores que impulsionaram Ayrton Senna. entro neste projeto com enorme entusiasmo e determinação, sabendo que isso pode exigir algum tempo para alcançar os resultados que queremos alcançar, mas não é problema para mim”, disse o espanhol.

Fernando Alonso_phixrAlonso revelou ainda como foram as negociações com a McLaren.  “Durante o ano passado eu recebi várias propostas, algumas delas realmente tentadoras, dado o desempenho atual de algumas das equipes que mostraram interesse. Mas a McLaren-Honda entrou em contato comigo e me pediu para participar, de uma forma muito ativa, no retorno de sua parceria uma parceria que dominou a cena da Fórmula Um por muito tempo. Sei da  perseverança e determinação da McLaren e da Honda nessa parceria, e esses foram um dos principais fatores que me fizeram tomar esta decisão, não esquecendo o fator mais importante de tudo: nós compartilhamos um objetivo e expectativas comuns, e há um futuro muito sólido pela frente”, afirmou.
entregar para todos e para a nossa equipe, com base em uma fórmula que sempre funcionou para mim: esforço, sacrifício, perseverança e fé.

Jenson Button disse estar animado com sua permanência e o desafio que lhe fora dado para a sua 16ª temporada na Fórmula Um. “Estou extremamente animado para embarcar no meu 16º ano na Fórmula Um,  e minha sexta temporada para a McLarenAssim como Fernando, estou certo de que a McLaren e a Honda vão conseguir grandes coisas juntos, e tenho certeza de que, trabalhando juntos, todos nós vamos trabalhar duro para criar uma equipe vencedora e eficaz.  Eu admirava Ayrton Senna enormemente, mas, para mim, as façanhas de seu companheiro na McLaren-Honda Alain Prost que me inspiraram mais. Ser parte desta nova parceria é uma oportunidade maravilhosa para todos nós, e eu estou muito feliz por ter sido convidado para desempenhar meu trabalho. Na verdade, eu estou absolutamente ansioso para começar o ano. Também estou muito contente pelo Kevin, que vai continuar a fazer parte da equipe. Ele é um piloto muito rápido e um cara muito legal”, disse Jenson Button.

Fotos: McLaren-Honda/Divulgação.

Texto: Robério Lessa.

 2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização