Cearense José Duarte disputa última etapa do Moto 1000 GP

11 de dezembro de 2014

José Duarte Foto Robério Lessa (6)O Moto 1000 GP (Campeonato Brasileiro de Motociclismo) realiza sua etapa final neste domingo (14), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

Aos 17 anos, José Duarte encerra em Cascavel sua primeira temporada completa na categoria GPR 250 no Moto 1000 GP pela equipe Alex Barros Racing.

Filho do também piloto Wagner Duarte, ele iniciou sua carreira disputando provas de motocross, mas decidiu trocar o terreno acidentado pelo asfalto e, em 2013, participou da última etapa do Moto 1000 GP em Cascavel no Paraná, na qual terminou na décima colocação e espera fazer diferente este ano.

O convite para Duarte integrar a escuderia do maior representante brasileiro no motociclismo surgiu após Alex Barros acompanhar sua participação em um curso de pilotagem. Como bom caça talento Barros enxergou o potencial do cearense e fez a proposta, logo aceita por ele e seu pai, que não tem poupado esforços para realizar o sonho dos dois.

José Duarte Foto Robério Lessa (1)Quando não está na disputa das provas do certame nacional, ele mantém uma programação intensa de preparação que inclui treinamento na pista do Autódromo Virgílio Távora (Eusébio-CE) atividades físicas na academia, aulas de reeducação postural global (RPG), e atendimento de um nutrólogo e educador físico.

O piloto cearense está na quarta colocação do campeonato com 86 pontos conquistados e sonha em , poder encerrar o ano com vitória.

“Seria maravilhoso fechar esta temporada vencendo uma corrida qui em Cascavel. Essa pista, essa cidade tem um significado especial para mim, pois ela representa o início de minha carreira no motociclismo. Fico muito feliz em poder voltar à Cascavel em condições de lutar pelo lugar mais alto do pódio nessa temporada de muito aprendizado para mim. Eu quero agradecer à todos que me ajudaram a estar aqui, sobretudo minha família e ao Alexandre Barros. Estar com ele, na equipe dele é mais que a realização de um sonho, é a certeza de que começo pelo lugar certo. Eu sou muito grato por tudo o que ele me ensinou”, disse José Duarte.

Texto e Fotos: Robério Lessa.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização