Final da Temporada 2014 do Moto 1000 GP acontece em Cascavel

11 de dezembro de 2014

Miguel Praia - Cascavel - pista - 1Neste fim de semana, o Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Paraná, sediará o encerramento da temporada 2014 do Moto 1000 GP, o Brasileiro de Motovelocidade, com a realização da oitava e última etapa da competição. Os treinos livres começaram nesta sexta (12), às 13 horas. No sábado (13), às 14h30m, acontecem os treinos classificatórios para a formação do grid de largada da corrida de domingo (14), marcada para as 10h10m.

A Equipe Center Moto trouxe da Holanda o engenheiro Walterus Jansen, da TenKate, que participa do Mundial Superbikes, para fazer os acertos eletrônicos das motos. “Ele vai instalar vários sensores nas motos e através da telemetria vai medir a aceleração, a inclinação e a franagem das motos. Com esses dados, ele poderá fazer o melhor acerto das motos para que os pilotos tenham o desempenho desejável”, explicou Henrique Krausse, chefe de equipe da Center Moto Racing Team.

O piloto português Miguel Praia, que divide a terceira colocação na classificação geral da categoria GP 1000, com 84 pontos, junto com o argentino Luciano Ribodino, aposta em uma etapa de empenho máximo em busca de se encerrar a temporada em terceiro lugar.

Depois de um terceiro e um segundo lugares em Cascvel, meu o objetivo é vencer a última etapa. Para isso estamos acertando os pontos mais fracos no equipamento, contando com o trabalho do engenheiro holandês para que possamos ter tudo bem acertado para a prova. O fato de não ter a possibilidade da conquista do titulo me deixa sem a preocupação da gestão da corrida em função da concorrência, apenas terei que me concentrar e dar tudo pela vitória final – afirmou Miguel Praia.

Para Pedro Lins, categoria GP Light, as expectativas para a última prova são as melhores possíveis. “ Nas últimas três semanas, nosso preparador, o Saraiva, trabalhou no acerto das motos com muito afinco e o engenheiro holandês chega para fazer os ajustes finais. Cascavel foi minha melhor colocação de largada da temporada e acredito que vou ter mais um bom desempenho. Só espero que a chuva não atrapalhe desta vez”, declara Pedro Lins.

Outro piloto da Center Moto, Alex Pires, categoria GP 600, gosta do fato da pista de Cascavel ser considerada a mais veloz da temporada. “Me sinto preparado e focado, a moto está pronta, faltando apenas os ajustes para a pista. Estou muito confiante e vou fezer de tudo para terminar a temporada em uma boa colocação. Hoje estou em oitava lugar na classificação geral. Ano passado, terminei o campeonato em décimo lugar. Este final de semana é minha última possibilidade de alcançar o tão sonhado pódio”, acrescenta Alex Pires.

Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.