Gabriel Gomez vai disputar preliminares das 500 Milhas de Kart

11 de dezembro de 2014

242087_463583_gabriel_gomez12___mauricio_vilela_web_Destaque nas principais competições nacionais nesta temporada, o catarinense Gabriel Gomez terá dois importantes compromissos neste final de semana, pertinho de casa. Em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero, ele integrará o grid de duas provas preliminares de um dos mais famosos eventos do kartismo mundial, as 500 Milhas KGV. E o piloto, de apenas oito anos, que reside em Florianópolis, já avisa: “quero ganhar”.

Ainda que esteja bastante determinado a vencer, Gabriel Gomez sabe que não terá facilidades para atingir seu objetivo principal. A Cadete e a Rotax Mini Max, que ele disputará, recebem pilotos com maior experiência, já que são duas categorias acima de sua atual, a Mirim.

“Treinei em Florianópolis, com minha equipe, comandada pelo Clóvis Calliari, e deu tudo certo. Estou bem animado”, disse o jovem piloto, que na atual temporada venceu provas com grids formados por competidores da Mirim e da Cadete.

Gabriel Gomez conhece bem os segredos do Kartódromo Beto Carrero. Este ano ele venceu duas vezes no palco de seus desafios deste final de semana, onde sagrou-se Campeão Catarinense e onde venceu, na geral, a etapa do Campeonato Sul-Brasileiro, que mais uma vez agrupou pilotos da Mirim e da Cadete.

A participação de Gabriel Gomez nestas duas categorias preliminares das 500 Milhas terá outro objetivo. “Queremos que o Gabriel se prepare para a Copa das Federações, que será disputada na próxima semana em Volta Redonda, e também para o próximo ano, quando ele estreará nos Estados Unidos, no Florida Winter Tour”, explica Leandro Gomez, pai do jovem Gabriel. “Como ele atualmente compete na Rotax Micro Max, a ideia é que ele conheça o chassi da Mini Max que ele usará no FWT no ano que vem”, completa.

“Quero ganhar na Cadete e terminar entre os cinco primeiros na Rotax Mini Max”, aposta o jovem Gabriel Gomez.

Texto: Erno Drehmer/Divulgação.

Foto: Maurício Villela/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização