José Muggiati Neto comemora estreia com pole e pódio na Rotax Júnior Max

12 de dezembro de 2014

242313_464250_jose_muggiati137___mario_ferreira_web_Campeão da Copa Brasil, do Sul-Brasileiro e do Campeonato Paranaense pela Júnior Menor, José Muggiati Neto estreou em nova categoria nesta sexta-feira (12), em provas preliminares às famosas 500 Milhas de Kart, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Com apenas 11 anos de idade e competindo com pilotos mais experientes e de mais idade, Muggiati começou sua participação na Rotax Max Júnior marcando a pole position.

O ótimo resultado obtido na tomada de tempos foi a confirmação dos bons treinos que o piloto fez no Kartódromo Beto Carrero, preparatórios para o grande desafio que viria pela frente, pois, além do próprio peso da estreia, Muggiati competiria contra pilotos das categorias Rotax Max e Rotax Master, que correriam juntas, mas com classificação em separado.

Partindo da pole geral depois de liderar dois treinos, Muggiati fez seu máximo, mas na largada da primeira corrida a chuva chegou e, ainda que de forma tímida, molhou a pista, fazendo com que o paranaense perdesse aderência e quatro posições ainda na primeira curva. “Zezinho”, como também é conhecido, conseguiu, de certa forma, recuperar-se e figurou na terceira posição, recebendo a bandeirada final, porém, em 4º, atrás apenas de pilotos que na próxima temporada passarão a competir nas categorias Graduados e Júnior.

Agora largando em 4º, José Muggiati Neto manteve-se no primeiro pelotão no início da 2ª bateria e chegou a estar em 2º, mas não conseguiu sustentar a posição, finalizando mais uma vez em 4º. Os resultados colocaram o paranaense de Curitiba na 4ª posição do pódio logo em sua estreia na Rotax Júnior Max. “Não tínhamos maiores pretensões, apenas queríamos proporcionar ao ‘Zezinho” um novo aprendizado em sua carreira. Alcançamos mais do que isso, pois ele esteve muito bem na pista, marcou a pole geral entre 19 competidores e finalizou com um pódio logo em sua estreia com os motores Rotax”, analisa Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Muggiati.

Na próxima semana, de 17 a 20 de dezembro, José Muggiati Neto e sua equipe buscarão mais um título nacional, agora em Volta Redonda (RJ), onde disputarão a 4ª edição da Copa das Federações. Neste evento, criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), apenas pilotos classificados em competições interestaduais, estaduais ou regionais podem tomar parte.

Texto:  Erno Drehmer/Divulgação.

Foto: Mário Ferreira/Divulgação.