Brian David fica com a pole na GP250

13 de dezembro de 2014

Brian DavidDepois de liderar os treinos livres da manhã e fazer o melhor tempo no Q1, Brian David conquistou neste sábado (dia 13) sua primeira pole position na equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros Racing no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto, que já venceu duas corridas na temporada da GPR 250, a categoria escola do Moto 1000 GP, fez sua melhor volta em 1min20s389.

Os companheiros de equipe também passaram para o Q2. O cearense José Duarte foi o quarto colocado com sua Honda CBR 250  número 97. O vice-líder do campeonato, Lucas Torres, vai partir da sexta posição e Guilherme Brito largará em oitavo. A oitava e última etapa da temporada terá sua largada às 10h10 deste domingo (14), com a disputa de 13 voltas.

José Duate“O treino foi muito bom. A moto esteve bem rápida o fim de semana todo, me adaptei bem a esta pista, onde já havia corrido e queria agradecer muito à equipe pela moto que me deram. A volta de classificação foi muito boa e queria dedicar essa pole ao Alex (Barros) e a minha mãe”, declarou David, piloto da Honda CBR 250 número 35, que tem apenas 12 anos. Uma das vitórias dele na temporada foi justamente em Cascavel, em agosto. Com a pole, o piloto ganhou mais um ponto no campeonato, onde aparece na quinta posição.

Já o companheiro Duarte contou que o resultado poderia ter sido ainda melhor, mas também está satisfeito com a performance de sua moto. “Foi bom, mas dava para ter sido até um pouquinho melhor. Mas o quarto lugar é bom e, se largar bem, posso pular na frente. Fizemos o último acerto na moto para o Q2 e ela está muito bem preparada para a corrida”, disse o piloto de 17 anos.

Lucas TorresNove pontos atrás do líder Meikon Kawakami, que largará em segundo, Lucas Torres não desanimou com o sexto lugar no grid e promete ir pra cima com sua Honda CBR 250 número 77. “O treino foi bom, a moto está forte, então amanhã minha meta é tentar a vitória e conto com a ajuda dos meus companheiros para ficar com este título, que na verdade será uma conquista da equipe toda”, declarou o piloto paulista, que precisa de uma combinação de resultados para ser campeão.

Saindo da oitava posição e pela primeira vez no Q2, Guilherme Brito comemorou seu melhor resultado no grid com a Honda CBR 250 #19. “Fiquei super feliz. Consegui melhorar e evoluir bastante. Agora a expectativa é largar bem, acompanhar o ritmo dos ponteiros e tentar brigar pelo pódio”, finalizou o piloto de apenas 11 anos.

A corrida deste domingo poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.moto1000gp.com.br.

Texto: FG Com/Divulgação.

Fotos: Equipe Sanderso/Divulgação.