Félix da Costa abandona com problemas mecânicos

13 de dezembro de 2014

Felix da CostaAntónio Félix da Costa não foi feliz  na terceira etapa do Campeonato Mundial da Fórmula E, disputada na tarde deste sábado (13) em Punta del Este, no Uruguai. O piloto Português que representa a equipa Amlin Aguri foi traído por problemas mecânicos no seu monoposto, abandonando ainda na fase inicial da corrida.

Se nos treinos livres Félix da Costa ainda conseguiu dar um ar da sua graça com o sétimo melhor tempo, na sessão de qualificação o piloto Português não foi além do 12º melhor tempo, lugar que largou para a corrida desta tarde. Nos momentos iniciais da prova  recuperou um lugar e procurava subir mais na classificação, mas quando da intervenção do safety car, o piloto de 23 anos foi obrigado a abandonar com um problema na roda da frente esquerda do seu carro. Um duro golpe nas aspirações do jovem luso que ambicionava marcar novos pontos. O vencedor da corrida de hoje foi o Suiço Sebastien Buemi, da equipa e-Dams Renault, seguido do Brasileiro Nelson Piquet Jr. e de Lucas di Grassi, também Brasileiro e actual líder do campeonato.

“Este foi sem dúvida um fim de semana para esquecer. Nos treinos livres ainda fiquei com a sensação que poderia ter um palavra a dizer mas na qualificação temos ainda que evoluir tecnicamente para lutar pelos lugares da frente. Na corrida, onde normalmente estamos mais competitivos, hoje nem deu para perceber, pois desde o inicio da corrida que senti sempre vibrações na roda da frente esquerda e na saída do safety car à sétima volta fui obrigado a desistir, estando a equipa a analisar as razões deste problema.”

A Fórmula E realiza sua próxima etapa no dia 10 de Janeiro, em Buenos Aires, na Argentina.

Texto e Foto: Divulgação.