Participação feminina dá toque especial ao Rally Piocerá 2015

15 de dezembro de 2014

piocera_webv_03122014003Apesar de ser ainda uma modalidade amplamente dominada pelo gênero masculino, as mulheres ganham cada vez mais espaço no mundo das competições de duas e quatro rodas. O Rally Piocerá 2015, que acontece entre os dias 25 e 30 de janeiro, no estados do Piauí e Ceará, é uma prova disto.

As mulheres já garantiram muitas inscrições na modalidade das Bikes e também dos Carros 4×4. Além do Piauí e Ceará, estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Minas Gerais têm suas belas representantes.

As cariocas Paula Boghossian [piloto] e Vilma Rafaela [navegadora], atravessarão o Brasil para comandar um carro no Rally Piocerá 2015, na categoria Graduados. “É uma das provas mais fantásticas que já vi. É incrível. Ano passado, participei como navegadora, ao lado do meu marido, porque a Vilma não pôde vir. Mas depois daquela experiência, eu já falei com ela que em 2015 participaríamos do Piocerá de qualquer maneira”, brinca Paula. “Vilma e eu temos bom entrosamento, corremos muito juntas em provas aqui no Rio de Janeiro e região. Estamos preparadas”, garante.

Vilma, inclusive, faz um apelo para que mais representantes do sexo feminino criem coragem e participem das provas. “As mulheres têm boa concentração e podem conquistar bons resultados. Queremos incentivar mais competidoras a viver essa adrenalina e disputar de igual para igual com os homens. Estamos com muita expectativa para o Piocerá”, diz.

Na categoria das Bikes, destaque para a atual campeã. Laiana Gonçalves de Matos, da Pedal Bikers Club, representa Teresina (PI) na briga pelo bicampeonato. “Vai ser emocionante, teremos muitos atletas. Estive machucada, então consegui voltar a treinar só neste mês, mas a expectativa é muito boa”, explica.

O Rally Piocerá abrirá oficialmente os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally Cross Country de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA) e terá as supervisões das FederaçõesEstaduais do Piauí e Ceará. A prova também valerá pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.