KantanKart apresenta novidades para 2015

16 de dezembro de 2014

242499_464969_k3O KantanKart apresentou nesta terça mais novidades para sua terceira temporada, que terá início em março de 2015. Além dos nomes consagrados, já anunciados, que farão parte do campeonato – Danilo e Dennis Dirani, Danilo e Daniel Ramalho, Dibo, Zé Bolão e Walter Travaglini -, a organização definiu que quatro categorias farão parte da nova formatação do campeonato: KantanKart U-10, KantanKart U-13, KantanKart Top e KantanKart Sênior. O calendário será composto por seis etapas no Kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itu (SP), além de três Copas que serão realizadas no fim do ano.

“O KantanKart é um conceito. Como toda fórmula, após ensaios e testes, descobrimos sempre oportunidade de melhorar. E foi isso que aconteceu. Enxergamos algumas oportunidades e buscamos alterar a execução, aperfeiçoando o operacional e a proposta de valor, porém ser perder o conceito fundamental”, afirmou o promotor do campeonato, Walter Savaglia.

242499_464980_k2Do ponto de vista esportivo, o KantanKart criou mais duas categorias. As corridas das classes U-13 e Top continuarão sendo realizadas juntas, ao passo que a U-10 e a Sênior terão disputas separadas. “As quatro categorias são para criar uma escadinha. Correm juntas a U-13 e Top. A U-10 é equivalente à Cadete e a Sênior é uma oportunidade para suprir uma lacuna no mercado”, disse o promotor.

Outra mudança importante fica por conta do formato técnico. Os chassis serão da marca Bravar, modelo KantanKart Bravar, da fabricante Birel Sudam. Diferentemente deste ano, os pilotos que participarem do KantanKart serão donos de seu próprio chassi. O piloto compra o equipamento no início do ano e correrá com ele durante toda a temporada, mas a manutenção e posse do chassi ficará a cargo da organização ao longo do ano.

“A nossa parceria com a Birel Sudam começou em uma simples conversa e aproximação de pessoas com interesse em fazer o kart melhor e maior. Falei com o Dennis e com o Zé Bolão e a partir daí buscamos o contato com o Nilsinho e o Onassis para viabilizar o projeto. Hoje, certamente, os chassis Da Birel Sudam, modelo Bravar, são os mais adequados para o Kantan. São excelentes, resistentes e o custo é muito bom”, explicou.

Calendário KantanKart 2015:
28 de março – 1ª etapa
19 de abril – 2ª etapa
17 de maio – 3ª etapa
14 de junho – 4ª etapa
16 de agosto – 5ª etapa
20 de setembro – 6ª etapa
25 de outubro – 7ª etapa (Copa Bravar)
21 e 22 de novembro – 8ª e 9ª etapas (Copa RBC)
13 de dezembro – 10ª etapa (Copa MMKT)

Fotos: Cris Reis

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.