Marcelo Vianna disputa etapa da Fórmula 1600

17 de dezembro de 2014

242614_465333_vianna_podio_primeira_vitoria3_adilsonzavarizeApós terminar em segundo lugar as 12 Horas de Tarumã na categoria 3, o piloto Marcelo Vianna retorna às pistas neste fim de semana, no autódromo de Interlagos, para participar da última etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600. O objetivo do piloto de 16 anos é ganhar quilometragem e conhecer o traçado de 4.309 metros do circuito paulistano. Vianna disputou, no segundo semestre, a Copa do Interior de F1600 e conquistou uma vitória sob chuva, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em Piracicaba (SP).

“Depois de mais de dois meses retorno ao carro da F1600, onde fiz minha estreia no automobilismo. Já conheço bem as reações do modelo, já que disputamos três corridas em Piracicaba e Londrina, mas não conheço a pista de Interlagos, então esta última etapa servirá de aprendizado. Conheci o traçado no simulador e vejo que é bem seletivo, com curvas de alta e de baixa velocidade. Será uma corrida para fechar o ano e comemorar os bons resultados”, disse o piloto da equipe Juka Motors.

242614_465332_vianna_podio_primeira_vitoria1_adilsonzavarizeVianna iniciou o ano na Copa SP Light de Kart, mas, em agosto, decidiu migrar para os monopostos. Disputou três etapas da Copa do Interior de F1600 e participou, no último fim de semana, das tradicionais 12 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Pela equipe Satti Racing, em parceria com mais três pilotos, o paulista guiou por aproximadamente três horas e foi o responsável por receber a bandeirada da prova.

“Foi um fim de semana muito bom, conseguimos um segundo lugar que foi como uma vitória. Tivemos problemas de câmbio e, mesmo após ficar parado por mais de uma hora, conseguimos o segundo lugar. Além da prova, tive um ano de aprendizado no automobilismo. A vitória na F1600 foi o ponto alto da temporada e agora vamos estudar o melhor caminho para a minha carreira no ano que vem”, finalizou.

Os treinos livres para a última etapa da F1600 acontecerão na sexta. A largada para a corrida será no sábado.

Fotos: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.