Marcelo Vianna tem problemas de motor em Interlagos

19 de dezembro de 2014

242794_465915_vianna_podio_primeira_vitoria3_adilsonzavarizeMarcelo Vianna encerrou nesta sexta-feira o primeiro dia de atividades da última etapa da temporada 2014 da F1600, no autódromo de Interlagos, com problemas de motor. O piloto da equipe Juka Motors completou apenas quatro voltas na pista e sentiu, no primeiro treino livre, que seu carro apresentava um problema na pressão do óleo, que culminou com a quebra do propulsor. Sem poder treinar na segunda sessão, Vianna apenas observou o trabalho de reparo da equipe dentro do box.

“Foi uma pena, já que o carro, nas poucas voltas que dei, se comportou muito bem. Tínhamos condição de andar rápido, mas perdemos praticamente o dia todo com esse reparo e vamos para a classificação de amanhã com desvantagem em relação aos demais”, explicou o piloto, que marcou na melhor de suas poucas passagens, 2min03s200. Sem participar da temporada completa do Paulista, Vianna utiliza a corrida como forma de aprendizado, além de encerrar o ano em atividade.

Sobre o traçado de Interlagos, o piloto gostou muito da experiência de guiar, pela primeira vez, em uma das pistas mais importantes do automobilismo mundial. “Gostei demais das características do circuito. Se bem que, com o carro que utilizamos na F1600, não percebemos tanto as diferenças das curvas, já que o modelo não tem tanta potência quanto os carros de categorias maiores. De qualquer forma, é um prazer poder pilotar por aqui”, disse o paulista, de 16 anos.

Programação (horário de Brasília):

Sábado
08h40 às 09h05 – Treino classificatório
14h30 – Abertura de box
14h40 – Fechamento de box
14h45 – Largada (12 voltas ou 30 minutos)

Fotos: Divulgação