Edgar Bueno Neto fecha temporada com dois títulos na Júnior Menor

22 de dezembro de 2014

242907_466282_edgar_bueno_neto26___mario_ferreiraCom chave de ouro. Foi assim que o paranaense Edgar Bueno Neto (M. A. Máquinas – Concessionário John Deere) se despediu da temporada 2014 e da categoria Júnior Menor. No último sábado (20) ele venceu a última competição nacional do ano, disputada em Volta Redonda (RJ), e conquistou seu segundo título em três semanas.

Edgar Bueno Neto, de Cascavel, viveu momentos especiais nas últimas três semanas, um deles ao lado de pilotos de renome nacional e integrantes do “circo” da maior categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car. No último dia 13 ele disputou, na mesma equipe de Júlio Campos, Gabriel Casagrande e do ex-Fórmula Um Antonio Pizzonia, a 18ª edição das 500 Milhas de Kart, um dos eventos mais famosos do mundo quando se fala em corridas de longa duração.

“Foi um momento único na minha carreira. Pela primeira vez eu participava das 500 Milhas e dividir um kart com pilotos da Stock Car e, depois, na corrida, disputar com ‘craques’ como Rubinho Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi, foi algo inesquecível e de grande aprendizado, uma experiência fantástica”, lembrou Edgar Bueno Neto.

Uma semana antes, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o paranaense viveu outro momento positivo, quando sagrou-se campeão do Grande Prêmio RBC, também pela categoria Júnior Menor. E no último sábado (20), Neto, como também é conhecido nos kartódromos, venceu a final da Copa das Federações, que reuniu campeões e vices de diversos campeonatos estaduais e regionais do país, sagrando-se bicampeão desta competição, já que em 2012 vencera na Cadete.

“Foi um final de temporada muito especial, pois me despeço da Júnior Menor com dois títulos muito importantes e com prêmios oferecidos pelos organizadores aos vencedores”, conta Edgar Bueno Neto, que compete com chassis Techspeed e que em 2015 passará a integrar a categoria Júnior. “Quero agradecer imensamente à Techspeed e à minha equipe, a Marquinhos Competições, e também à M.A. Máquinas, pelo apoio que me deram durante esta vitoriosa temporada”, finaliza.

Foto: Mário Ferreira/Divulgação.

Texto: Erno Drehmer/Divulgação.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.