Brasileiro de Kart de 2015 começa dia 14 de julho

23 de dezembro de 2014

Brasileiro de KartRobério Lessa – A pós ter definido o kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, como sede da 50ª Edição do Campeonato  Brasileiro de Kart, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou, na tarde desta terça (23), a data da competição.

A primeira fase do Brasileiro de Kart de 2015 tem início dia 14 de julho, e o encerramento acontece no dia 18. A segunda fase será disputada de 21 a 25 de julho.

A expectativa é que a edição seja bastante movimentada devido às comemorações dos 50 anos. Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), órgão da CBA que cuida da modalidade,  informou que os trabalhos de organização da edição história já estão a todo vapor em parceria com a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e com a direção do Velopark. “Será uma edição histórica, que será marcante para todos que gostam do kart no Brasil”, afirmou Rubens Gatti.

Brasileiro de KartO Kartódromo já deu início as reformas para receber a competição, confirmando o que havia assegurado Rodrigo Kubiczewski, administrador do Velopark,  durante a solenidade de anuncio da competição, em outubro deste ano.  “Queremos receber kartistas de todo o Brasil e eles estarão competindo no que há de melhor. Passamos por uma reestruturação e ela trouxe muitas melhorias para os pilotos. Estaremos de braços a abertos para receber pilotos de todo o Brasil”, dissera Rodrigo.

De acordo com a CBA,  é esperada a participação de 500 pilotos nas duas fases Campeonato Brasileiro de Kart de 2015.

A competição terá total cobertura do Carros e Corridas.

Texto e Fotos: Robério Lessa

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização