Gabriel Gomez completa ciclo na categoria Mirim

23 de dezembro de 2014

242943_466407_gabriel_gomez18___mario_ferreiraO jovem Gabriel Gomez, de apenas 8 anos, cumpriu no último sábado (20) seu último compromisso no ano e se despediu da categoria Mirim conquistando mais um resultado importante para seu currículo. O catarinense esteve em Volta Redonda (RJ), onde disputou a 4ª edição da Copa das Federações, que reuniu apenas os três primeiros colocados em estaduais e regionais durante a atual temporada.

Com desempenho crescente nos treinos, Gomez marcou a pole position e venceu as duas classificatórias na sexta, garantindo o primeiro lugar no grid de largada da final, cujo vencedor seria o campeão. Porém, na segunda bateria três pilotos foram desclassificados por terem praticado irregularidade no motor, um deles, consertado, ficando para Gabriel Gomez no resorteio do sábado.

Com um motor de rendimento bastante inferior no treino de aquecimento, a equipe de Gabriel Gomez, comandada pelo preparador Clóvis Calliari, optou pela troca do propulsor, agora um que até então não havia sido utilizado por nenhum piloto, um pouco melhor, mas ainda com rendimento inferior. Na largada da final Gabriel acabou prejudicado, já que a direção de prova autorizou a partida com a fila do 2º colocado bem mais à frente.

Assim, o catarinense de Florianópolis passava na 4ª posição no fechamento da primeira volta, sem desanimar. Recuperando posições, logo Gomez alcançava o segundo colocado e, depois de alguns toques – que resultaram em punição para o adversário -, assumia a vice-liderança da prova final.

Com um motor que não rendia o suficiente e prejudicado pelo tempo perdido na disputa pelo segundo lugar, Gabriel Gomez viu a prova se encaminhar para o final sem poder atacar Enzo Marins, o primeiro colocado, que ficaria com o título de campeão. E, assim como no Campeonato Brasileiro, Gomez ficava com o vice depois de vencer as provas classificatórias.

“Ficou um sentimento de frustração pelo resultado em si, mas estamos contentes pelo ótimo desempenho que o Gabriel teve durante todo o evento”, analisa Leandro Gomez, pai de Gabriel. “O ano foi perfeito, com o Gabriel disputando nove campeonatos e conquistando o título em cinco deles. Nos outros quatro ele foi vice. Em 2015 ele passa para a Cadete, com foco principal na Rotax, onde os motores têm rendimento mais parecido. Quero agradecer muito a quem torceu pelo Gabriel o ano todo, e também ao preparador Clóvis Calliari, a nossa família, à Viviane, minha esposa e mãe do Gabriel. Agora vamos em busca de patrocinadores para podermos estar presentes em todos os campeonatos da próxima temporada”, finaliza.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.