Mega Kart fecha ano com balanço positivo

23 de dezembro de 2014

242970_466440_megaA Mega Kart, fabricante de chassis e de componentes para o kartismo nacional, encerrou uma das temporadas mais vitoriosas de sua história. Dona de quatro títulos no último Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no mês de julho em Itu (SP), a fábrica, quem tem sede em São Paulo (SP), comemorou uma infinidade de outras conquistas do longo da temporada.

No Campeonato Brasileiro, que teve a presença de cerca de 400 pilotos, a Mega Kart foi campeã com Leandro Possenti (Sênior B), Bruno Possenti (Mirim), Bruno Lima (F4 Sênior) e André Salmoria (Super F4). Também em Itu, mas pelo Campeonato Schincariol, Leandro Possenti deu mais um título à Mega Kart, vencendo na F4 Graduados, mesmo feito de Oscar Alves, campeão na F4 Sênior.

No kartismo carioca, a Mega Kart conquistou mais seis títulos, divididos em duas competições. Quatro deles foram comemorados no Campeonato Carioca, com Fernando Stocco (Sprinter 2 Tempos), André Cupello (F4 Graduados), Aldo Russo (Super Stock F4) e Leonardo Freire (F4), e os outros dois chegaram no Campeonato Serrano. Neste, disputado em Guapimirim, os campeões com chassi Mega Kart foram André Cupello (Super F4) e com Marcos Coração (V4).

Voltando ao Estado de São Paulo, a Mega Kart conquistou títulos também em Guaratinguetá, com Mateus Santana (F4), e em Praia Grande, com André Barreiros (F400), Luiz Biruta (RD), Marcos Copenhagen (Stock 125) e Pedro Force (Cadete).

Um pouco mais distante dos grandes centros, a Mega Kart destacou-se também no Sergipe, onde venceu o Estadual com Gabriel Cabral (F4) e com Gustavo Araújo (Cadete).

E, encerrando a temporada, no último final de semana, dias 20 e 21, a Mega Kart voltou a comemorar um título nacional, com a vitória de Leandro Ahmed na Copa das Federações, na categoria F4. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), foi realizado em Volta Redonda (RJ). E em Caraguatatuba (SP), a Mega fez festa pelo título de Denis Brito na categoria RD-A da Copa Mega.

“Foi uma ótima temporada para a Mega Kart, que se firma cada vez com uma empresa que fornece equipamento competitivo e vencedor aos seus clientes. Conquistamos títulos nos mais diversos campeonatos, inclusive no mais importante do País, o Brasileiro, quando vencemos em quatro categorias. E o mais importante de tudo, vencemos em categorias com motorizações as mais diversas possíveis”, apontam Waldíbio Ferraz e Marcos Ferreira, diretores da Mega Kart.

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.