Um ano do acidente de Michael Schumacher

29 de dezembro de 2014

Michael SchumacherPor Robério Lessa – O dia 29 de dezembro registra uma página que muitos gostariam de arrancar dos registros dos noticiários. Nesta segunda (29), completa um ano que Michael Schumacher sofreu um grave acidente na estação de esqui, na cidade de Méribel, localizada nos Alpes franceses. Michael Schumacher descia uma trilha, perdeu o controle de seu esqui, caiu e sofreu forte impacto na cabeça, causando diversas lesões cerebrais graves.

O acidente com Schumacher aconteceu em torno das 11 horas da manhã do dia 29 de dezembro de 2013, um domingo, quando esquiava em uma área não sinalizada da estação de esqui em Méribel. Levado de helicóptero para o hospital da cidade de Moûtiers, que fica a 17 quilômetros da estação, em seguida foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário da cidade de Grenoble (região dos Alpes), que fica localizada a 107 quilômetros de Moûtiers.

Schumacher em evento oficialda FerrariNo dia 31 de dezembro de 2013 o ex-piloto passou por nova cirurgia, já que fora constatado um hematoma no lado esquerdo de seu cérebro, daí a necessidade da intervenção a fim de diminuir a pressão intracraniana, já que o impacto causou inchaço cerebral.

De acordo com o promotor que comandou a investigação das causas do acidente, Patrick Quincy, Michael ele estava a oito metros fora da área sinalizada para a prática de esqui, e que o acidente aconteceu quando ele tentou fazer uma curva quando andava em velocidade classificada como “normal para um esquiador experiente”.

Ele saiu do hospital em Grenoble no dia 9 de setembro deste ano e permanece em tratamento, mas agora em sua residência na cidade de Gland, na Suíça.

Michael Schumacher 3Durante todo este tempo a família do heptacampeão pouco informou sobre seu estado. No dia quatro de abril, a assessoria de imprensa de alemão Michael Schumacher, Sabine Kehm afirmara que ele teria apresentado sinais de consciência e de despertar do coma. No dia 25 do mesmo mês, o jornal espanhol El País publicou que Shumacher teria recuperado a consciência e reconhecido a sua esposa. De acordo com a publicação, a informação foi confirmada pela jornalista Sabine Kehm, assessora de imprensa de Schumacher,em entrevista ao canal de televisão RTL. Segundo seu relato, ele tem lapsos de consciência e, em seguida, voltar a dormir, e em um desses momentos teria reconhecido sua esposa.

Schumacher nasceu no dia três de janeiro de 1969. Na Fórmula Um conquistou sete campeonatos, venceu 91 vezes, e marcou 68 pole positions.

Texto: Robério Lessa.

Fotos: Mercedes GP/Scuderia Ferrari/Divulgação.
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização