Novo Abarth encontra seu espírito de corrida

6 de janeiro de 2015

O Abarth 695 Biposto anuncia a volta do super-rápido Fiat Abarth original de 1964, sendo a reinterpretação para estrada do Abarth 695 Assetto Corse, que compete nas pistas de toda a Europa.

A Isoclima, um fornecedor com 20 anos de experiência de trabalho com algumas das maiores equipes de corrida do mundo, desenvolveu o conceito de janela deslizante e montou as janelas, feitas totalmente com painéis transparentes. Além de fornecer os materiais e tecnologia para painéis transparentes, a Sabic forneceu apoio na fase de concepção e desenvolvimento do projeto.

mini_abarth02As soluções de painéis transparentes tornam possíveis até 40% de economia de peso para a janela fixa da porta e para o painel deslizante em comparação ao vidro convencional. Essas economias acrescentam inúmeras outras medidas de redução de peso, ajudando o Abarth 695 Biposto a pesar apenas 997 kg. A perda de peso contribui para o caráter esportivo do carro e aumenta o seu desempenho.

O baixo peso do carro, combinado com seu motor 1.4 T-Jet de 140 cv e 250 Nm resultou em um pequeno supercarro, o primeiro em sua categoria a ter a melhor relação peso-potência (5,2 kg/HP) e a melhor aceleração (0-100 km/h em 5,9 segundos). O carro pode atingir a velocidade máxima de 230 km/h.