Onix desbanca Gol e HB20 em número de financiamento

6 de janeiro de 2015

mini_OnixEm novembro, o Onix, da Chevrolet, foi o líder do ranking brasileiro de financiamento de carros novos, com 11.409 unidades. Assim, ultrapassou o Palio, da Fiat, que ocupou a primeira posição no ranking dos modelos mais financiados de automóveis leves em outubro.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio.

Ainda como destaque em leves novos, o Gol, da Volkswagen, que ocupava a sexta posição em outubro, somou 7.508 unidades em novembro e passou a ser o terceiro carro mais financiado, ultrapassando o HB20, da Hyundai, que foi para o quinto lugar.

Em novembro, o Ka, da Ford, também surpreendeu e aumentou em 7% o volume de unidades novas financiadas, somando 7.422 autos leves. Com isso, o modelo passou a ser o quarto mais financiado do País.

Considerando as vendas financiadas de autos leves usados, apesar de ter recuado em 8% no volume de carros vendidos a crédito, o Gol se manteve na liderança do ranking brasileiro de financiamento de usados em novembro, com a venda de 22.104 unidades. O Siena, da Fiat, também teve aumento no número de financiamentos e passou da sétima para a sexta posição no levantamento mensal, com 7.009 unidades.

No Brasil, foram financiados em novembro 421.950 automóveis leves, entre novos e usados. Desse total, 172.965 foram de autos leves novos e 248.985 foram de usados.