Bruno Senna espera confirmar evolução na Fórmula E

8 de janeiro de 2015

mini_BrunoSenna_FEDepois da conquista dos primeiros pontos com o 6º lugar em Punta del Este no mês passado, Bruno Senna espera que a evolução apresentada pelo carro da Mahindra Racing nos testes realizados no dia seguinte da prova no circuito urbano uruguaio seja confirmada neste sábado na etapa de Buenos Aires, a quarta da primeira temporada da Fórmula E – o Campeonato Mundial de Carros Elétricos da FIA. “Melhoramos bastante o equilíbrio. Agora, vamos trabalhar no acerto da pista, muito mais larga e fluida que a de Punta, e com apenas uma chicane, o que é muito bom por aumentar a segurança. O circuito tem também uma variação interessante de curvas de alta e mais lentas”, diz.

Bruno já está na capital da Argentina e deveria passar a quinta envolvido em atividades promocionais. Em sua primeira visita ao país vizinho, o piloto brasileiro acredita que a Mahindra tem potencial para brigar pela vitória e que os resultados até agora só não foram os esperados por circunstâncias desfavoráveis. “Sempre fui dos mais rápidos desde o início da temporada. Mas a Fórmula E tem suas particularidades e precisamos estar sempre atentos ao consumo de energia, estratégia, procedimentos… Temos a velocidade, só falta encaixar tudo.”

Mesmo confiando na força da equipe indiana, cuja operação de pista está sob a responsabilidade da Carlin, uma das melhores das divisões de base da Europa, Bruno reconhece que a Mahindra ainda está um pouco abaixo da Abt de Lucas di Grassi, o líder do campeonato com uma vitória, um segundo e um terceiro lugares. “Eles estão um passo à frente. Mas estamos logo atrás, num bloquinho que conta também com a DAMS, a Andretti e um carro da Virgin”, compara.

Amanhã, como de hábito na programação da Fórmula E, o dia será reservado ao encontro de pilotos e dirigentes com a imprensa e com as reuniões técnicas iniciais. Os carros entrarão no traçado de 2.407 metros na região do Puerto Madero na manhã de sábado para as duas sessões de treinos livres, as tomadas classificatórias divididas em quatro grupos de cinco e a corrida começará às 17 horas (Brasília).

Texto: Márcio Fonseca
Foto: Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização