Negrão deve ser o único brasileiro na GP2

8 de janeiro de 2015

mini_AndreNegraoEmbora grande parte das 13 equipes ainda não tenha revelado a formação para a temporada, André Negrão deve mesmo ser o único brasileiro na Fórmula GP2 em 2015. Com novo número, provavelmente o 20, o paulista de Campinas permanecerá na Arden International por mais um ano e permanece sem saber quem será o companheiro, uma vez que a organização de propriedade de Christian Horner – diretor-geral da Red Bull na Fórmula 1 – ainda não oficializou o segundo piloto.

Negrão correu com o 17 em 2014 e fez um campeonato dentro das expectativas de um estreante. Depois de um período de adaptação, especialmente aos pneus de compostos bem mais macios do que aqueles a que estava habituado na Fórmula Renault 3.5 onde correu de 2011 a 2013, Negrão cresceu de rendimento na segunda metade do calendário e chegou seis vezes consecutivas na zona de pontos, terminando o campeonato em 12º. Agora, sonha mais alto. “Já dá para pensar em pódios e brigar por vitórias, mas o melhor mesmo é procurar fazer o melhor trabalho possível”, lembra.

A primeira experiência de Negrão na divisão de acesso à Fórmula 1 foi complicada por uma queda de bicicleta durante um treinamento físico regular que o impediu de disputar o GP da Espanha. As dores nas costas o incomodaram ao longo do campeonato e só recentemente é que se submeteu a uma cirurgia para resolver o problema. “Estou em plena fase de fisioterapia, ainda sem condições de iniciar os trabalhos físicos, mas estarei zerinho para a abertura dos treinos de pré-temporada no dia 9 de março em Abu Dhabi”, sustenta.

A etapa inicial da Fórmula GP2 está marcada para 18 e 19 de abril no Bahrein. A novidade será a introdução do DRS exatamente nos mesmos moldes da Fórmula 1. “O mecanismo e os procedimentos serão iguais, tanto nos treinos quanto nas corridas. Já vínhamos usando um DRS com funções mais limitadas, mas acredito que não teremos dificuldades em lidar com o novo.” De resto, o regulamento técnico não sofrerá alterações. Serão 11 rodadas duplas, a última delas prevista para o final de novembro em Abu Dhabi.

Texto e Foto: Márcio Fonseca/Divulgação

2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização