Resultado da primeira etapa do Paulista de Automobilismo anima Paulo Plutarcho

28 de janeiro de 2015

Paulo-Plutarcho por Anderson Zambrzycki 01A abertura do Campeonato Paulista de Automobilismo aconteceu neste último fim de semana, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), com a realização de provas envolvendo os carros das categorias Clássicos, Marcas e Força Livre.

Em seu segundo ano competindo no Automobilismo Paulista, a equipe cearense Boteco Praia/Totolec voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio em Interlagos com a vitória do piloto Paulo Plutarcho na prova dos Clássicos de Competições, que teve ainda o seu filho Davi Plutarcho em segundo, com Everton Wagner, em terceiro; Stranley Wessler, em quarto; Marcelo Fortes, em quinto; e Thiago Perez, em sexto.

Davi ainda entraria na disputa da Força livre em dupla com Humberto. Guerra Jr. e começaram o ano da melhor forma possível,  vencendo a Força Livre na categoria Spyder. No resultado geral ficaram com o quarto lugar na primeira bateria e em terceiro na segunda bateria.

Paulo-Plutarcho por Anderson Zambrzycki 01Paulo também acumulou um terceiro lugar na categoria C03 da Classic Cup (em prova vencida por Stanley Wessler) e um quinto lugar na categoria S nos Marcas e Pilotos á bordo de um Corsa o qual lhe dera muito trabalho para chegar ao final da prova em virtude da falta de freios.

“Foi um fim de semana de muito trabalho, muita alegria e superação. Estou feliz por ter subido no lugar mais alto do pódio,  o trabalho da equipe junto com WESSLER Racing, ALPIE, eles são responsáveis por todo sucesso. Saio deste fim de semana com uma grande bagagem após a corrida no Marcas, essa prova foi a que mais me desafiou. Durante as cinco últimas voltas da prova tive de lutar com uma falha no sistema de freios e lutava para conseguir parar o carro. Tive de “matar” o carro no freio motor, segurar no braço porque o pedal do freio não respondia por mais que eu bombeasse. Foi um dia de superação”, afirmou Paulo.

Fotos: Anderson Zambrzycki e Robério Lessa.

2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização