Novas tecnologias, velhos erros

25 de maio de 2015

Lewis HamiltonAcompanhe no Carros e Corridas mais uma Coluna do Borracha com o jornalista Eduardo Abbas.

Dois grandes pilotos prejudicados por suas equipes e um velho leão que ainda ruge forte

Chefes de equipes, vocês são uns babacas. Como pode tirar de um piloto uma vitória fazendo contas erradas ou colocando peças de desmanche? Faça-me o favor, até parece, me perdoem os patrícios, que alemão agora é português de olhos azuis e cabelos loiros. Nem o mais absurdo filme de terror poderia criar uma situação tão esdrúxula como o que aconteceu no fim de semana.

Vamos começar a farra pela Fórmula-E. O Lucas Di Grassi fez uma corrida perfeita nas ruas de Berlim, ganhou sobrando, com o resultado ia aumentando muito a vantagem para os outros pilotos quando, depois de festejar no pódio, foi desclassificado da corrida. E sabe por quê? Segundo minhas fontes, a equipe utilizou um aerofólio dianteiro recondicionado e isso é proibido pelas regras. A equipe alemã ABT deu a impressão que estava começando naquele dia. Resultado? O Lucas de líder passou a ser terceiro no campeonato e vai ter que remar muito para conquistar o título, foi uma injustiça com um piloto tão correto.

Leia a integra da coluna clicando aqui.

e-mail: coluna.site@gmail.com

Beijos & queijos.

ABBASEduardo Abbas, um dos mais respeitados profissionais de imprensa, especializado em automobilismo e indústria automobilística.  Dentre suas realizações destacam-se a criação e direção do programa Linha de Chegada,  a direção do programa Grid Motor, a  produção da Stock Car e toda parte de motorsport do canal  Sportv. Abbas foi também produtor da Fórmula Um na Rede Globo desde 1990 e é atual membro da ABIAUTO (associação brasileira da imprensa automotiva). Também atua como consultor na área de comunicação e automobilismo.

Foto: Mercedes GP/Divulgação.
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização