Negrão larga em 12º em Le Mans

26 de setembro de 2015

André NegrãoAndré Negrão abriu a rodada dupla da Fórmula Renault 3.5 em Le Mans com o 12º lugar neste sábado. O brasileiro está correndo a oitava e penúltima etapa do campeonato como convidado da Draco Internacional, aproveitando a folga no calendário da Fórmula GP2. Ele vem disputando a GP2 nos últimos dois anos. A vitória foi do britânico Oliver Rowland (Fortec), que pode confirmar neste domingo a conquista do título por antecipação. A prova começa às oito e meia da manha.

Negrão largou da 12ª posição do grid e acredita que a sessão classificatória foi determinante para a ordem de chegada depois de 30 voltas. “Poderia ter sido um pouco melhor. Le Mans é um circuito sem pontos de ultrapassagem e por isso é fundamental sair nas primeiras filas. A meta na segunda bateria será exatamente essa, largar mais à frente”, explicou. O campineiro elogiou o carro da Draco “é bem competitivo” e reconheceu que a readaptação à série pela qual passou de 2011 a 2013 é uma dificuldade que deve ser reduzida na segunda corrida. “Ainda falta quilometragem para compensar o tempo que fiquei fora, mas amanhã será melhor.”

Rowland conquistou a pole e liderou a prova desde o início, seguido pelo francês Matthieu Vaxiviere (Lotus Charouz), que partiu em terceiro e superou o russo Egor Erudhzev (Arden) logo que as luzes vermelhas se apagaram.

A luta pela primeira posição foi intensa até pouco antes da metade da corrida. Os dois se tocaram levemente e o francês perdeu rendimento. No final, Vaxiviere foi punido por desrespeito aos limites do traçado e caiu de segundo para 10º. Com isso, vai precisar de um milagre para conseguir prolongar o suspense até a etapa final em Jerez na Espanha nos dias 17 e 18 de outubro. Rowland tem 260 pontos contra 186 do rival.

Texto: MF2 Serviços Jornalisticos

Foto: Arquivo/MF2.

2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização