Negrão larga na 11ª posição na Rússia

9 de outubro de 2015

2015 GP2 Series Round 9. Sochi Autodrom, Sochi, Russia. Friday 9 October 2015. Andre Negrao (BRA, Arden International). Photo: Zak Mauger/GP2 Series Media Service. ref: Digital Image _L0U6094

O paulista André Negrão ficou mais perto da volta à zona de pontos na Fórmula GP2 ao garantir a 11ª posição no grid da abertura da rodada dupla do GP da Rússia, o antepenúltimo da temporada.

Como os 10 primeiros pontuam, o piloto da Arden International espera repetir o melhor resultado do ano, conquistado no Bahrein em abril, onde terminou em oitavo e nono lugares. O inglês Alex Lynn, test driver da Williams, não tomou conhecimento da disputa entre o belga Stoffel Vandoorne (ART GP) e o americano Alexander Rossi (Racing Engineering), únicos ainda na briga pelo título, e os superou para assegurar sua segunda pole na categoria.

Realizada 30 minutos depois dos treinos livres da Fórmula Um, a sessão classificatória em Sochi também encontrou a pista molhada. Mas as condições foram melhorando e a definição só ocorreu com o cronômetro praticamente fechado. Negrão deixou uma ótima impressão na metade inicial, quando comandou a lista dos 24 pilotos. “Depois que começou a secar, o carro começou a sair muito de traseira e não havia mais tempo para ajustar”, explicou.

A situação climática adversa acabou compensando a desvantagem de potência do motor que Negrão vem levando há várias provas. “Aqui, o buraco é de quatro décimos de segundo. Se já não está bom, fico só pensando como será nas corridas finais no Bahrein e em Abu Dhabi”, comentou.

A chuva também impediu uma avaliação mais precisa dos dois compostos de pneus oferecidos às equipes. “Ainda não tomamos a decisão, mas a tendência é iniciar com os macios”, disse Negrão.

Texto: MF2 Serviços Jornalisticos

Foto: GP2 Media/MF2

2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização