Luciano Taue abre temporada com vice-liderança na Copa SP Light

1 de fevereiro de 2016

1“O ano começou bem”. Foi desta forma que o piloto Luciano Taue resumiu sua estreia na atual temporada, quando participou da etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, um dos campeonatos estaduais mais relevantes do kartismo brasileiro. A disputa aconteceu no último sábado (30), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria F4, Taue integra a equipe oficial da Mega Kart. Sempre acompanhado do preparador Santos, o piloto trabalhou bastante no acerto do seu chassi durante os treinos preparatórios para a estreia. E o trabalho logo rendeu seus primeiros frutos.

Na tomada de tempos, Luciano garantiu a volta mais rápida e a consequente conquista da pole position para a largada da primeira das duas baterias. “Treinamos e trabalhamos bastante e sabíamos que o kart estava competitivo. Agora, vamos para as provas”, resumiu Taue, 5º colocado na última Copa Brasil.

Com um 3º lugar na primeira bateria do dia e um 2º na prova seguinte, o piloto somou pontos suficientes para subir ao pódio na 3ª colocação. E, com os pontos extras por ter marcado a pole position e a melhor volta na 1ª bateria, o paulista é o vice-líder da competição após esta etapa de abertura.

“Eu estava bastante ansioso por estrear em um campeonato tão renomado e importante como o Light e também por correr pela primeira vez em Aldeia da Serra. Chegamos muito confiantes em obter um bom resultado e foi exatamente isto que aconteceu”, analisa Taue. “Fui um pouco ‘conservador’, pensando mais no campeonato, em conquistar o título, e acho até que o resultado poderia ter sido um pouco melhor. Mas estou muito satisfeito, especialmente com esta parceria com a Mega Kart, que vai render muitos frutos”, completa.

Luciano Taue tem prevista em sua agenda esportiva a participação em toda a Copa São Paulo Light – e também nos principais campeonatos nacionais. “Teremos pela frente nove etapas do Light ainda, então, estar sempre entre os primeiros e ser regular acredito que seja uma boa receita para chegar ao título. E, claro, vencer algumas etapas ajuda ainda mais”, brinca o piloto.

O próximo compromisso de Luciano Taue  é, exatamente, a 2ª etapa da Copa São Paulo Light, marcada para o dia 5 de março, novamente em Aldeia da Serra. “Usaremos o modelo 2016 do chassi Mega Kart, recém ‘saído do forno’ e chegaremos ainda mais confiantes, especialmente depois desta ótima estreia”, promete.

Texto: Erno Drehmer/KG COM/Divulgação

Foto: Fernando Silveira/Divulgação

2007-2016  –  carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: