Aizza faz boa estreia na Júnior Menor

2 de fevereiro de 2016

12Apesar de um acidente na terceira volta da segunda bateria, quando ocupava a quinta colocação, o paranaense Pedro Aizza considerou boa sua estreia na Júnior Menor. No último sábado (30), ele fez a sua primeira corrida na categoria, quando disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo.

O piloto da equipe Bardahl foi atingido por trás na terceira volta e caiu para as últimas colocações. Contudo, ele fez uma corrida de recuperação e concluiu  em 18º. Aizza considera positiva sua estreia, analisando sua performance em toda a programação da primeira etapa da Copa São Paulo.

“Melhorei meus tempos a cada treino, mas, instantes antes do início do treino classificatório, começou a chover e me atrapalhou um pouco porque estamos com tudo acertado para pista seca. Mesmo assim, consegui a 15ª colocação no grid de largada. Na primeira bateria, de 15º terminei em 10º, e, na segunda, larguei em 10º e na terceira volta já era o quinto, quando levei uma pancada por trás. Caí para o fim do pelotão e concluí a bateria em 18º. Na soma das duas, terminei a primeira etapa da competição em 15º. Senti que estamos no caminho certo e, nos próximos compromissos, os resultados tendem a ser melhores. A meta era concluir a primeira prova na Júnior Menor entre os 10 primeiros e estava em quinto quando levei a pancada. O otimismo de todos aumentou”, completa Pedro Aizza.

Texto: SDS/Divulgação

Foto: Mário Ferreira/Divulgação.

2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: