Arthur Leist garante pole e pódio em estreia na Graduados

2 de fevereiro de 2016

13Destaque em todas as categorias que passou, o gaúcho Arthur Leist fez, no último fim de semana, sua estreia na principal classe do kartismo nacional, a Graduados. E foi uma estreia em grande estilo, com direito a pole position geral e a um lugar no pódio da primeira etapa da Copa São Paulo Light, disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Arthur Leist, que compete com chassi Birel Bravar, chegou ao kartódromo com expectativas de pelo menos ‘virar tempos’ semelhantes aos dos principais pilotos da categoria, certamente bem mais experientes. “Nossa meta era esta, tentar andar junto, sem nos preocuparmos com resultados, afinal a Graduados é a categoria top e uma estreia nela é sempre um momento mais delicado”, lembra José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist.

Sempre com o apoio dos irmãos Ricardo e Wendell no acerto do equipamento, Arthur fez ótimos treinos – no último deles ficou em segundo, a apenas quatro milésimos de segundos do multicampeão André Nicastro -, que se refletiram na conquista da pole position geral, com apenas 15 milésimos de vantagem sobre Murilo Della Coletta, atual campeão brasileiro da categoria. Com boa atuação, Leist esteve sempre entre os primeiros colocados na primeira bateria, mas acabou perdendo um pouco de rendimento em razão da quebra da palheta e recebeu a bandeirada final em quinto.

Largando outra vez na pole position em função da inversão do grid de largada, Arthur Leist repetiu seu desempenho e, desta vez, obteve um resultado ainda melhor, terminando em segundo na geral e em primeiro em sua divisão, a B, destinada aos estreantes da temporada na categoria.

A soma dos pontos das duas baterias fez com que Arthur Leist subisse em segundo ao pódio da B e em quarto na geral, resultados considerados acima das expectativas iniciais. “Foi uma estreia muito positiva, chegar na Graduados da forma como o Arthur chegou é bastante animador. Depois de mais algumas corridas na categoria, ele certamente vai estar ainda mais firme, mais preparado e com condições ainda melhores de buscar vitórias”, analisa Spier. “Queremos agradecer novamente ao Onassis, da Birel Bravar, ao Dudu Dieter pelos ótimos motores e ao Wendell e ao Ricardo pela eficiência de sempre”, finaliza.

O próximo compromisso de Arthur Leist vai ser entre os dias 21 e 24 de fevereiro, nos Estados Unidos, onde defende a liderança do Florida Winter Tour, em Ocala. Em janeiro, na pista de Homestead, o piloto de Novo Hamburgo (RS) venceu a primeira etapa na categoria Rotax Max Júnior.

Texto: Erno Drehmer/KG COM/Divulgação.

Foto: Cris Reis/Planet Kart Images/Divulgação.

2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

 

Tags: