Revelado carro da Hass F1 Team

21 de fevereiro de 2016

Hass F1 Team 02A Haas F1 Team  vai fazer sua estreia na Fórmula Um em em 2016, e, neste domingo (21), revelou  o Haas VF 16, o carro que será guiado pelos pilotos  Romain Grosjean e Esteban Gutiérrez.

A equipa norte-americana vai começar sua empreitada na categoria nesta segunda (22), com o início dos testes da pré-temporada, no circuito de Montemeló na região da Catalunha, em Barcelona (Espanha), quando o francês Grosjean vai colocar o monoposto pela primeira vez em uma programação oficial da Fórmula Um.

Hass F1 TeamA apresentação do carro da escuderia estava cercada de muitas expectativas, já que a Hass, apesar de estreante na F1, tem uma trajetória no automobilismo mundial iniciada em 1986. Fundada pelo industrialista Gene Haas, a Haas F1 Team está sediada nos Estados Unidos, em Kannpolis,  no estado da Carolina do Norte, mesmo local onde está baseada a sua equipa da Nascas, a Stewart-Haas Racing.

Hass F1 Team 01Após 30 anos, a Haas marca o retorno de uma equipe dos Estados Unidos na Fórmula Um, a Haas Lola. A equipe de 1986 era fruto de uma parceria de Carl Haas (que não guarda parentesco com Gene Haas) e Teddy Mayer, e disputou as temporadas da 1985 e 1986, e teve como pilotos o australiano Alan Jones, o francês Patrick Tambay e o norteamericano Eddie Cheever.

Hass F1 Team 03A Haas F1 Team, além da sede nos Estados Unidos, tem bases em Banbury, Reino Unido; e Parma, Itália. Da Itália surge a parceria técnica com a Scuderia Ferrari, que fornece os motores, caixa de marcha e apoio técnico.

A equipe, que conseguiu a licença para entrar na Fórmula Um em 2014.  Foram dois anos de trabalho  até a estreia no circuito de 4.655 metros e dezesseis curvas.

O maior calendário da história da Fórmula Um tem início no dia 20 de Março em Melbourne, Austrália, assim, a a equipe, após os testes de Barcelona levará seus carros à base europeia, em Banbury, onde terá 10 dias até seguir para Melbourne. Nesse tempo, os técnicos e pilotos vão analisar todas as informações dos testes para a largada da primeira corrida do ano.

Confira a programação da equipe para os testes de Barcelona:

Segunda, 22 de Fevereiro: Grosjean
Terça, 23 de Fevereiro: Gutiérrez
Quarta, 24 de Fevereiro: Grosjean
Quinta, 25 de Fevereiro: Gutiérrez

Terça, 01 de Março: Gutiérrez
Quarta, 02 de Março: Gutiérrez
Quinta, 03 de Março: Grosjean
Sexta, 04 de Março: Grosjean

Fotos: Haas F1 Team.

2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: