Uma solução para diminuir acidentes nas estradas

3 de março de 2016

Samsung Safety TruckComo forma de contribuir para ajudar na segurança do trânsito, sobretudo no tráfego das estradas, a indústria coreana de eletrônicos Sansung, decidiu, em projeto piloto, aplicar a tecnologia de suas televisões de alta definição na traseira de um caminhão, a fim de transmitir, em tempo real, a imagem à frente do veículo.

Segundo a assessoria de imprensa da marca “é premissa da empresa buscar melhorar a vida das pessoas por meio de sua tecnologia, possibilitando a interação com seus produtos de novas maneiras” e o caso do Samsung Safety Truck é um exemplo de que o grupo coreano pode contribuir, de fato.

A Samsung ganha tanto com a exposição do caminhão, a ponto de ter sido premiada em festivais de publicidade  e propaganda por conta de sua ideia.

O Samsung Safety Truck utiliza duas câmeras frontais internas e uma plataforma de software de conexão especialmente concebida pela Ingemática para capturar e transmitir a imagem do caminho à frente, permitindo que veículos de trás avaliem com maior precisão as possibilidades de ultrapassagem e possam tomar decisões de condução com mais informações.

Os motoristas acessam as imagens por meio de um telão de alta qualidade composto por quatro telas de grande formato Samsung OH46D. Projetado para ser resistente a pó e impermeável, os videowalls da série OHD possuem certificação IP56 para um desempenho superior mesmo em condições ambientais mais exigentes, o que garante uma imagem clara, independentemente da estrada ou do clima.

2007-2016  –  carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: