Cozzi é o quarto na classificação-geral do Brasileiro de Turismo

6 de março de 2016

Marcos Cozzi por André SantosCom o motor falhando em plena reta e o carro saindo muito de frente, Marco Cozzi fez o que era possível na conclusão da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto History fechou a segunda bateria na quarta posição, a mesma que ocupa no campeonato da categoria de acesso à Stock Car.

A jornada começou em alta. Cozzi largou em segundo em virtude da regra do grid invertido. Na véspera, havia sido sexto, mas acabou beneficiado por punição a outro competidor por troca de motor, permanecendo na primeira fila porém.

Na largada o carro  23 tracionou melhor que Raphael Reis e assumiu a dianteira. Gabriel Casagrande, fez bela manobra saindo de sexto para assumir a liderança. A dupla da C2 Team foi soberana na primeira parte da corrida, até que o carro  23 começou a perder rendimento na reta. Antes da janela de pits, Cozzi já havia sido ultrapassado pelo adversário do carro 69.

Marcos Cozzi por André SantosOs ajustes na calibragem nos pneus do carro de Cozzi não surtiram efeito. Reordenado o pelotão, ele era apenas o sexto colocado na pista. O piloto então se aproveitou de rodada de Gustavo Myasava e ultrapassou, na mesma manobra, o campeão Marcio Campos e Edson Coelho.

Com o carro visivelmente mais lento, Cozzi segurou Campos por três voltas, deixando o lado externo do “S” de baixa para o adversário gaúcho. Mas na penúltima volta foi impossível defender a posição.

O piloto recebeu a bandeirada em quarto, muito pressionado por Edson Coelho. Casagrande repetiu a vitória da véspera, com sobras.

“Não foi do jeito que eu queria. O acerto do carro ainda não está legal, não tinha potência no motor a partir da metade da prova e a frente escapava o tempo todo. Não consegui pilotar do jeito que eu gosto durante o fim de semana, especialmente hoje precisei adaptar a pilotagem o dia todo. A nota positiva foi ter terminado as duas corridas nos pontos. Não é fácil defender as posições com o carro mais lento e fomos felizes de evitar confusões e toques nas duas provas”, avaliou.

No campeonato, Cozzi tem 25 pontos, na quarta posição. Com as duas vitórias em casa, Gabriel Casagrande foi a 40, seguido por Marcio Campos (28) e Edson Coelho (27).

A próxima etapa está marcada para o dia 10 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Confira a classificação do campeonato:
1-) Gabriel Casagrande – 40 pontos
2-) Márcio Campos – 28 pontos
3-) Edson Coelho – 27 pontos
4-) Marco Cozzi – 25 pontos
5-) Gustavo Myasava – 25 pontos
6-) Pietro Rimbano – 22 pontos
7-) Gabriel Robe – 19 pontos
8-) Lukas Moraes – 18 pontos
9-) Raphael Reis – 17 pontos
10-) Mauri Zacarelli – 17 pontos
11-) Adibe Marques – 12 pontos
12-) Antonio Matiazi – 11 pontos
13-) Dennis Dirani – 5 pontos
14-) Gustavo Frigotto – 3 pontos

Fotos: André Santos/Divulgação.

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: