Mais uma vitória de Gabriel Casagrande no Brasileiro de Turismo

6 de março de 2016

Gabriel Casagrande por Fernanda Freixosa 2Por Robério Lessa – Na segunda corrida da temporada de 2016 do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada na manhã deste domingo (06), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (Paraná), o piloto Gabriel Casagrande ficou com a vitória, mostrando grande fase e dominando a categoria, já que vencera a primeira corrida do ano, realizada no sábado (05).

A vitória do piloto do carro 83 foi construída logo no começo da prova, quando, na largada, partindo da sexta posição conseguiu superar todos à sua frente.  Ele se posicionou à esquerda da reta dos boxes e conseguiu surpreender Marcos Cozzi, que, apesar de bem posicionado para a primeira curva, foi superado pelo seu companheiro de equipe. Daí para frente mostrou amplo domínio, cruzando a linha de chegada com uma vantagem de 4.086s para o segundo colocado, o piloto Pietro Rimbano. Completando o pódio, em terceiro, ficou Marcos Campos.

Gabriel Casagrande por Fernanda FreixosaAo final da corrida, o piloto elogiou o trabalho da equipe C2 Team e comentou sobre a sua largada. “Foi uma manobra ousada na largada. Acho que foi este o grande momento da minha corrida. Realmente facilitou o meu trabalho. Eu sabia que tinha um carro bom e consistente. Claro que tive que cuidar dos pneus, mas foi legal, todo mundo fez o trabalho direitinho”, disse.

Com as duas vitórias  (de sábado e domingo), Gabriel Casagrande assumiu a liderança isolada da competição com   40 pontos, seguido por Márcio Campos, em segundo, com 28 pontos.

A próxima etapa do Brasileiro de Turismo acontece dia 10 de abril no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul..

Confira o resultado final da segunda etapa do Brasileiro de Turismo:

01 – Gabriel Casagrande
02 – Pietro Rimbano
03 – Marcio Campos
04 – Marco Cozzi
05 – Gustavo Myasava
06 – Edson Coelho
07 – Lukas Moraes
08 – Gabriel Robe
09 – Mauri Zacarelli
10 – Adibe Marques
11 – Raphael Reis
12 -Dennis Dirani
13 – Antonio Matiazi
14 – Gustavo Frigotto
15 – Felipe Donato

Confira a classificação do campeonato:
1-) Gabriel Casagrande – 40 pontos
2-) Márcio Campos – 28 pontos
3-) Edson Coelho – 27 pontos
4-) Marco Cozzi – 25 pontos
5-) Gustavo Myasava – 25 pontos
6-) Pietro Rimbano – 22 pontos
7-) Gabriel Robe – 19 pontos
8-) Lukas Moraes – 18 pontos
9-) Raphael Reis – 17 pontos
10-) Mauri Zacarelli – 17 pontos
11-) Adibe Marques – 12 pontos
12-) Antonio Matiazi – 11 pontos
13-) Dennis Dirani – 5 pontos
14-) Gustavo Frigotto – 3 pontos

Fotos: Fernanda Freixosa/Divulgação.

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: