Montoya vence em São Petesburgo

14 de março de 2016

03-13-Montoya-On-Course-STPPor Robério Lessa – O piloto colombiano Juan Pablo Montoya venceu a primeira etapa da temporada de 2016 da Fórmula Indy, disputada na tarde (horário local), deste domingo (13),  no circuito de rua de São Petesburgo, no estado da Flórida,  nos estados Unidos.

Montoya fez uma corrida cerebral, com uma estratégia bem montada. Logo na largada, o piloto da Penske (que tem quatro carros na competição) mostrou que estava determinado a lutar pela vitória e, tal qual na abertura da temporada do ano passado, subiu no lugar mais alto do pódio. Em 2015, o colombiano passou grande parte do ano na liderança da competição, e perdeu o título na última corrida da temporada para neozelandês Scott Dixon, que chegou em sétimo na corrida deste domingo (13).

Faltando poucas voltas para o fim da corrida, após uma bandeira amarela,  Montoya usou toda sua experiência e conseguiu tomar a ponta. Em segundo chegou seu companheiro de equipe, o francês Simon Pagenaud,  e, em terceiro,  o americano Ryan Hunter-Reay, da equipe Andretti.

“Foi uma boa corrida, o nosso carro esteve bom durante toda a prova. É simplesmente fantástico começar o ano vencendo”, declarou o colombiano.

O brasileiro Helio Castroneves, que estava na terceira posição até a penúltima volta, não conseguiu segurar os ataques de Ryan Hunter-Reay, e acabou cedendo o terceiro posto. Helio enfrentou dificuldades com os pneus, a ponto de não conseguir a mesma velocidade final dos seus colegas da Penske com os compostos mais macios (os mais rápidos), no entanto, mantinha a mesma tocada com os compostos mais duros (os mais lentos). Mesmo com muito esforço, o piloto do carro número três não teve muito o que fazer para deter o americano.

O outro brasileiro na competição, Tony Kanaan, cruzou a linha de chegada na nona colocação.

A Formula Indy volta às pistas no dis dois de abril para a realização da segunda etapa da temporada de 2016 (Grande Prêmio de Phoenix) no circuito Oval da cidade de Avondale,  em Phoenix.

Confira abaixo a classificação completa do GP de São. Petesburgo:
1. Juan Pablo Montoya
2. Simon Pagenaud
3. Ryan Hunter-Reay
4. Helio Castroneves
5. Mikhail Aleshin
6. Takuma Sato
7. Scott Dixon
8. Carlos Munoz
9. Tony Kanaan
10. Charlie Kimball
11. Jack Hawksworth
12. Alexander Rossi
13. Conor Daly
14. Spencer Pigot
15. Marco Andretti
16. Graham Rahal
17. Max Chilton
18. Oriol Servia
19. James Hinchcliffe
20. Luca Filippi
21. Sebastien Bourdais
22. Josef Newgarden

Foto: IndyCar/Divulgação.

2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: