Paulista de Kart e Copa São Paulo Light correm juntas neste ano

19 de março de 2016

KinhoO Campeonato Paulista de Kart é o mais tradicional e, historicamente, o mais representativo da modalidade no estado de São Paulo. Nomes como de Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet dentre tantos outros já passaram por suas corridas para, depois, brilharem pelas competições ao redor do mundo.

Em uma temporada em que várias competições acontecem pelo país a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) resolveu oferecer para os pilotos e equipes um formato inovador para a competição que irá proporcionar, sobretudo, um valor de participação bastante atrativo.

O Paulista de Kart 2016 será realizado em três rodadas duplas, sempre em conjunto com as disputas da Copa São Paulo Light. Farão parte do calendário do Paulista as corridas de abril, maio e setembro e concorrerão ao título as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Com exceção dos competidores das classes Júnior Menor e Júnior, todos os demais já estarão, automaticamente, disputando as provas pelos dois Campeonatos. No caso de Júnior Menor e Júnior os pilotos irão competir em provas distintas uma vez que, pelo Campeonato Paulista, irão utilizar motores próprios e um jogo de pneus separado.

Para disputar o Paulista de Kart os pilotos da Júnior Menor e Júnior, já inscritos no Light, deverão pagar apenas R$ 280,00 de inscrição. Os demais concorrentes não terão de pagar nada a mais.

O sistema de pontuação também será bastante atraente. As quatro primeiras corridas formam o primeiro turno e tem o descarte obrigatório de um resultado. As provas cinco e seis formam o segundo turno e tem pontuação maior. Valem pontos ainda as pole-positions e as melhores voltas de cada uma das provas. Nas três rodadas duplas serão premiados os cinco primeiros colocados de cada categoria e, ao final da temporada, o Campeão e Vice também levarão seus troféus.

O regulamento completo do Campeonato Paulista de Kart poderá ser acessado através do site da FASP, acessível pelo endereço www.faspnet.com.br

Texto:  Flávio Quick/Divulgação.

Fotos: Robério Lessa

2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: