Alonso agradece por estar vivo

20 de março de 2016

Alonso “Eu saí rapidamente para que minha mãe pudesse ver que eu estava bem”! Foi o que afirmou Fernando Alonso após um acidente que o tirou da primeira etapa do Mundial de Fórmula Um, prova disputada neste domingo (20), no circuito de rua de Albert Park, em Melbourne, na Austrália.

Na 17º volta, quando se aproximava à Curva Três, Alonso movimentou-se pelo lado esquerdo do carro de Gutiérrez na tentativa de o ultrapassá-lo. A roda dianteira direita de Alonso tocou na roda traseira esquerda do Gutiérrez. O impacto lançou Alonso para um voo e enviou Gutiérrez para a área de escape. O carro do espanhol acabou encostado a um muro sobre um dos lados e completamente desfeito.

AlonsoApesar da violência do acidente, Fernando foi capaz de livrar-se do carro sem ajuda, e foi então levado ao centro médico  do circuito para exames, antes de ser liberado pelos médicos.

“Eu sou grato por estar vivo e que nada sério aconteceu, foi uma pancada forte. Foi tudo uma combinação de fatores, pelo Esteban Gutiérrez e por mim. Quando o carro subiu eu acabei rodando e pude ver o céu, o chão, então o céu novamente. Quando o carro pousou, eu vi um pequeno espaço e eu saí rapidamente para mostrar à minha mãe, que estava assistindo a corrida na TV em casa, que eu estava bem. Foi coisa de corrida. Estou muito feliz por nós dois estarmos muito bem, que é a coisa mais importante”, disse um aliviado Alonso.

A próxima etapa do Mundial de Fórmula Um acontece no dia três de abril, com a realização do Grande prêmio do Barhrain, no circuito do Shakir.

Foto:McLaren Honda/Divulgação.

2007-2016 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Tags: